A influência do TikTok na indústria fonográfica: um estudo de caso do artista Lil NAS X e seu hit de sucesso Old Town Road

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCano, Anderson de Almeida Ortiz-
Autor(es): dc.contributorAtem, Guilherme Nery-
Autor(es): dc.contributorAbreu, Fernanda Ferreira de-
Autor(es): dc.creatorTaves, VIctor Rossine Cunha-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:23:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:23:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-19-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-19-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/32298-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/769488-
Descrição: dc.descriptionO trabalho busca analisar as estratégias de comunicação atuais para a divulgação de projetos musicais por meio de plataformas digitais, tendo como objeto de estudo a rede TikTok. Descreve-se as transformações da indústria fonográfica no contexto digital, bem como a nova configuração com os meios de comunicação ante a consolidação da internet e das redes sociais digitais como meio e canais que alcançam usuários jovens. O estudo se baseia nos conceitos de Web 2.0, de Tim O’Reilly; na cauda longa, de Chris Anderson; nos estudos das mudanças do marketing na era digital de Kotler, Kartajaya e Setiawan. Além disso, desenvolve-se uma pesquisa documental, entre outras fontes. Por fim, é feita a análise de caso do artista Lil Nas X e seu hit de sucesso, Old Town Road, que evidencia as possíveis estratégias e táticas para se tornar artista e obra visíveis no TikTok.-
Descrição: dc.descriptionThe course conclusion work seeks to analyze the current communication strategies for the dissemination of musical projects through digital platforms, having as object of study the TikTok social network. It describes the transformations of the music industry in the digital context, as well as the new configuration with the means of communication in view of the consolidation of the internet and digital social networks as a means of reaching young users. The study is based on the concepts of Web 2.0, by Tim O'Reilly; the Long Tail, by Chris Anderson; in the studies of marketing changes in the digital age by Kotler, Kartajaya and Setiawan. In addition, documentary research is carried out; among other sources. Finally, the case analysis of artist Lil Nas X and his hit, Old Town Road, is made, which highlights the possible strategies and tactics to become an artist and work visible on TikTok.-
Descrição: dc.description36 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectTikTok-
Palavras-chave: dc.subjectMúsica-
Palavras-chave: dc.subjectIndústria fonográfica-
Palavras-chave: dc.subjectLil Nas X-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing digital-
Palavras-chave: dc.subjectRede social on-line-
Palavras-chave: dc.subjectIndústria fonográfica-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing digital-
Palavras-chave: dc.subjectMúsica-
Palavras-chave: dc.subjectTikTok-
Palavras-chave: dc.subjectMusic-
Palavras-chave: dc.subjectMusic industry-
Palavras-chave: dc.subjectLil Nas X-
Palavras-chave: dc.subjectDigital marketing-
Título: dc.titleA influência do TikTok na indústria fonográfica: um estudo de caso do artista Lil NAS X e seu hit de sucesso Old Town Road-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.