Gestão de documentos arquivísticos: análise do arquivo da empresa JS Assessoria Aduaneira

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNeves, Lindalva Rosinete Silva-
Autor(es): dc.contributorSouza, Joice Cleide Cardoso Ennes de-
Autor(es): dc.contributorPret, Raquel Luise-
Autor(es): dc.creatorSouza, Aline Rosa de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:23:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:23:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-01-10-
Data de envio: dc.date.issued2017-01-10-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/2678-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/769470-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho consiste num estudo de caso baseado em levantamento realizado explorando a literatura arquivística disponível relacionada aos conceitos pertinentes à área, apresenta o gerenciamento eletrônico de documentos como ferramenta para obtenção de informações de forma rápida, consistente e precisa dentro de organizações, sejam elas privadas ou públicas. São abordados conceitos de arquivo, documento, gestão de documentos e gerenciamento eletrônico de documentos. Destaca-se que além de ser uma ferramenta para redução de espaço físico e acesso simultâneo a documentos, o gerenciamento eletrônico de documentos permite agilidade na obtenção de informações auxiliando na tomada de decisões. Foi realizada uma abordagem de questões como o tratamento adequado, acesso aos documentos e a análise do método adotado no gerenciamento de documentos arquivísticos, eletrônico e físico, utilizado na empresa JS Assessoria Aduaneira, utilizando como base os conceitos de gestão de documentos e de gerenciamento arquivístico de documentos digitais-
Descrição: dc.descriptionThe present research is a case study based on survey exploring the available archival literature related to relevant concepts to the area, it presents the Electronic Document Management as a tool for obtaining information in a fast, consistent and precise way inside institutions, whether they are private or public. Concepts or archive, document, document management and electronic document management are approached. Besides being a tool for reducing the physical space used and for simultaneous access to documents, the Electronic Document Management offers agility in obtaining information which helps decision-making. An approach to issues such as the proper treatment was carried out , access to documents and the analysis of the method adopted in the management of archival documents , electronic and physical, used in the company JS Customs Assistance , using as a basis the document management concepts and archival management digital documents-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectGestão de documentos-
Palavras-chave: dc.subjectGestão de documentos arquivísticos digitais-
Palavras-chave: dc.subjectSistema informatizado de gestão arquivística de documentos-
Palavras-chave: dc.subjectGestão de documento-
Palavras-chave: dc.subjectDocumento arquivístico-
Palavras-chave: dc.subjectDocumento eletrônico-
Palavras-chave: dc.subjectAutomação de arquivo-
Palavras-chave: dc.subjectRecords management-
Palavras-chave: dc.subjectElectronic records management-
Palavras-chave: dc.subjectElectronic records management system-
Título: dc.titleGestão de documentos arquivísticos: análise do arquivo da empresa JS Assessoria Aduaneira-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.