CONTRIBUIÇÃO PARA UMA AVALIAÇÃO SEGMENTADA DE TURMAS DE GRADUAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGutierrez, Ruben Huamanchumo-
Autor(es): dc.contributorCPF:87745796322-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4706492A8&dataRevisao=null-
Autor(es): dc.contributorCosta, Helder Gomes-
Autor(es): dc.contributorCPF:11133344422-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4782862T9&dataRevisao=null-
Autor(es): dc.contributorSouza, Cristina Gomes de-
Autor(es): dc.contributorCPF:89963142222-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4701728E8&dataRevisao=null-
Autor(es): dc.creatorMotta Júnior, Noerbeck-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:22:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:22:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2008-10-29-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2007-07-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/18144-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/769409-
Descrição: dc.descriptionIn the world globalization of today, the perfect interaction between customer and supplier becomes a critical factor for success of the organizations. The Universities, not fleeing the rule, once that occurred a growth in the number of the higher level course in the world, where even the most traditional Universities, try to implement their courses distant from their seat. The preoccupation of the institutions is to provide a quality education, and the most indicated way to evaluate their services is through their customers, or, your student body. The problem is that these evaluations, many times don t correspond to the reality, once that presents distortions due the deficient knowledge and involvement of many appraisers. The use of the Method AHP - Analytic Hierarchy Process create a model that takes into account the criterions necessary to classify in a considered way the students body, so that can select the individuals more prepared to analyze the services and to apply performance indicators more appropriate to Universities.-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Federal Fluminense-
Descrição: dc.descriptionNo mundo globalizado de hoje a perfeita interação entre clientes e fornecedores se tornou um fator crítico de sucesso das organizações. As Instituições de Ensino Superior (IES) não fogem a regra, uma vez que ocorre um crescimento do número de cursos de nível superior no país, onde até as mais tradicionais IES procuram levar seus cursos até pontos distantes de suas sedes. Uma preocupação das instituições é de prover educação de qualidade, sendo que a forma mais indicada de avaliar seus serviços é através de seus clientes, ou seja, seu corpo discente. O problema é que tais avaliações muitas das vezes não condizem com a realidade uma vez que apresenta distorções devido à falta de conhecimento e envolvimento de muitos avaliadores. Essas distorções podem levar a IES a procedimentos que não vão agregar valor aos seus serviços. A utilização do Método AHP Analytic Hierarchy Process (Método de Análise Hierárquica) cria um modelo que leva em consideração os critérios necessários a classificar de maneira ponderada os discentes e assim poder selecionar os indivíduos mais preparados para analisar os serviços e aplicar indicadores de desempenho mais adequados a IES.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Sistemas de Gestão-
Publicador: dc.publisherSegurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação-
Palavras-chave: dc.subjectIndicadores-
Palavras-chave: dc.subjectTomada de Decisão por Múltiplos Criterios-
Palavras-chave: dc.subjectEvaluation-
Palavras-chave: dc.subjectIndicators-
Palavras-chave: dc.subjectMultiple Criteria Decision Making-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleCONTRIBUIÇÃO PARA UMA AVALIAÇÃO SEGMENTADA DE TURMAS DE GRADUAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.