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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Bernadá, Gabriel Mario Guerra | - |
Autor(es): dc.contributor | Moraes Junior, José Mauro | - |
Autor(es): dc.contributor | Benini, Lucas | - |
Autor(es): dc.creator | Moura, Vinicius Estefanini | - |
Autor(es): dc.creator | Meneses, Leony Angelo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:22:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:22:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-21 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/31653 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/769407 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho de conclusão de curso se concentra na análise de vibrações como ferramenta de manutenção em embarcações de apoio offshore. A partir de uma extensa revisão bibliográfica, foi estudada uma metodologia para detectar e diagnosticar falhas e defeitos em rolamentos de equipamentos rotativos durante a operação. Foram utilizados dados do banco de dados do MFP T (Society for Machinery Failure Prevention Technology), que contempla séries temporais extraídas de um rolamento em uma bancada de teste em condições normais, com falha na pista interna e falha na pista externa submetido a diferentes cargas. As técnicas aplicadas envolveram análise no domínio do tempo, no domínio da frequência, técnicas de demodulação e envelope para permitir uma análise mais assertiva do sinal, além do uso da técnica do curtograma para definir um filtro passa-banda. As técnicas utilizadas se mostraram efetivas para o diagnóstico das falhas de cada sinal coletado | - |
Descrição: dc.description | This final work focuses on vibration analysis as a maintenance tool in offshore support vessels. Through an extensive literature review, a methodology for detecting and diagnosing faults and defects in bearings of rotating equipment during operation was studied. Data from the MFPT (Society for Machinery Failure Prevention Technology) database were utilized, which includes time series extracted from a bearing on a test rig under normal conditions, with inner race fault, and outer race fault subjected to different loads. The applied techniques involved analysis in the time domain, frequency domain, demodulation and envelope techniques to enable a more accurate signal analysis. Additionally, the use of the kurtogram technique was employed to define a band-pass filter. The utilized techniques proved to be effective for diagnosing the faults in each collected signal | - |
Descrição: dc.description | 78 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Manutenção | - |
Palavras-chave: dc.subject | Análise de vibrações | - |
Palavras-chave: dc.subject | Defeitos em rolamentos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Embarcação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rolamento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Vibração | - |
Palavras-chave: dc.subject | Manutenção | - |
Palavras-chave: dc.subject | Maintenance | - |
Palavras-chave: dc.subject | Vibration analysis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bearing defects | - |
Título: dc.title | Análise de vibrações para monitoramento e manutenção preditiva aplicado a sistemas de propulsão em embarcações | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
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