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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Carvalho, Márcia Marques de | - |
Autor(es): dc.contributor | Pinto Junior, Jony Arrais | - |
Autor(es): dc.contributor | Britto, Ariana Martins de | - |
Autor(es): dc.creator | Joaquim, Julia Maria Passos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:22:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:22:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-08-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-08-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/14677 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/769280 | - |
Descrição: dc.description | O Jovem de Futuro é uma proposta que visa mobilizar alunos, professores e famílias em torno de metas para um mesmo objetivo: garantir que os jovens entrem, permaneçam, tenham um bom desempenho e terminem o Ensino Médio. O objetivo deste trabalho é analisar os impactos do Projeto Jovem de Futuro nas escolas do Rio de Janeiro que receberam o apoio do projeto nos anos de 2010 a 2012. O banco de dados deste trabalho foi coletado pelo Instituto Unibanco nos três anos do projeto. A partir desses dados foi construída uma base de dados em painel onde i representa o aluno das escolas de tratamento e controle, t representa o tempo, antes e depois do projeto e T representa se a escola sofreu ou não a intervenção. Foi utilizado o Modelo de Diferenças em Diferenças (DD) e estimado através do método de Mínimos Quadrados Ordinários no software Gretl. Entre os principais resultados encontrados neste estudo verificou-se que quando analisada a relação entre o impacto do programa e os recursos alocados o recurso que mais contribuiu para a melhoria do desempenho dos alunos, seja em Português ou Matemática, foi o incentivo aos alunos. Verificou-se que o desempenho médio dos alunos aumentou em 17 pontos na escala Saeb, em média, para Matemática e em 32 pontos na escala Saeb, em média, para Português, nas escolas tratadas no último ano de avaliação | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Médio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Modelo de diferenças em diferenças | - |
Palavras-chave: dc.subject | Projeto Jovem de Futuro | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estatística educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino médio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação de estudantes | - |
Título: dc.title | Análise do projeto Jovem de Futuro nas escolas do Estado do Rio de Janeiro | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
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