Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Machado, Eliany Salvatierra | - |
Autor(es): dc.contributor | Yamasaki, Alice Akemi | - |
Autor(es): dc.contributor | Romão, Rafael | - |
Autor(es): dc.creator | Zimbrão, Helena de Araujo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:22:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:22:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-02-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-02-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/12840 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/769254 | - |
Descrição: dc.description | Essa pesquisa pretende entender o potencial pedagógico da autonomia que vem a ser adquirida pelas crianças ao produzirem conteúdos para a Internet, mais especificamente para o YouTube. A partir de um estudo de caso com dois youtubers mirins, foi possível perceber a existência de uma oportunidade de aprendizado na produção de vídeos por parte dos mesmos. Em um contexto de maior liberdade de consumo e de democratização da produção e da divulgação de conteúdos, acredito ser indispensável olhar para o YouTube como componente importante de uma ressignificação da relação com o audiovisual | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal Fluminense | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | YouTube | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Produção de vídeo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Internet | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Criança | - |
Título: dc.title | Youtubers mirins e o potencial pedagógico na produção de conteúdos on-line | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: