Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Azevedo, Rodrigo Ghiringhelli de | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Mariana Chies Santiago | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:22:19Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:22:19Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-04-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-04-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/6068 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/769220 | - |
Descrição: dc.description | 16 páginas | - |
Descrição: dc.description | O presente artigo é, em parte, fruto de uma dissertação de mestrado1 defendido no Programa de Pós-graduação em Ciências Criminais da PUCRS em fevereiro do ano de 2013 e divide-se em dois eixos principais. O primeiro deles pretende dar conta da apresentação do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI), contextualizando as políticas a partir dele implementadas, em dois municípios gaúchos. Nesse sentido, apresenta-se o projeto e as percepções dos jovens em dois territórios de paz no Rio Grande do Sul. Em segundo lugar, pretendemos apresentar um novo programa estadual que está sendo proposto no estado - RS na PAZ - para dar conta dos cortes financeiros realizados pelo Governo Federal em relação ao PRONASCI, questionando a descontinuidade das ações na área de segurança pública em nosso país. | - |
Descrição: dc.description | Sim | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | UECE | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Relação: dc.relation | O Público e o Privado. Fortaleza, UECE, 2014 | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Segurança Pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Políticas Públicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Juventude | - |
Palavras-chave: dc.subject | PRONASC | - |
Palavras-chave: dc.subject | RS na PAZ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Segurança Pública | - |
Título: dc.title | Políticas de Segurança Pública e Juventude: o caso do Rio Grande do Sul | - |
Título: dc.title | Public Security Policies and Youth: the case of Rio Grande do Sul | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Artigo de periódicos | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: