O Brasil como destino internacional de turismo de luxo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMoraes, Claudia Correia de Almeida-
Autor(es): dc.creatorAguiar, Jennifer Costa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:22:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:22:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-05-07-
Data de envio: dc.date.issued2021-05-07-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/21929-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/769169-
Descrição: dc.descriptionO turismo de luxo vem apresentado números surpreendentes de crescimento e o Brasil, com toda a sua diversidade natural e cultural, tem se mostrado um destino em potencial para esse segmento. Este estudo tem como finalidade analisar o preparo do Brasil, do ponto de vista de duas empresas brasileiras do segmento, em termos de infraestrutura e recursos humanos para receber esse novo contingente internacional de turistas de luxo. Para tal fim, buscou-se conhecer a visão das empresas e comparar suas perspectivas com a da Brazilian Luxury Tourism Association (BLTA), a única associação brasileira inteiramente voltada para o turismo de luxo. A obtenção dos resultados deu-se a partir da pesquisa de documental aliada à pesquisa de campo, ambas de forma qualitativa. Os resultados apontaram que o Brasil, embora já receba um significativo número de turista de luxo internacional, ainda carece de recursos para atender satisfatoriamente essa demanda-
Descrição: dc.descriptionLuxury travel has been showing surprising growth numbers and Brazil, due all its natural and cultural diversity, has proved to be a potential destination for this market. This study aims to analyze if Brazil is prepared, from the point of view of two Brazilian companies in the segment, in terms of infrastructure and human resources, to receive this new international contingent of luxury tourists. For this end, it sought to understand the companies’ vision of the industry and to compare their perspectives with the market vision of Brazilian Luxury Tourism Association (BLTA), the only Brazilian luxury association entirely devoted to the luxury tourism. The results were obtained from documentary research combined with field research, both qualitatively. The results showed that Brazil, although already receiving a significant number of international luxury tourists, still lacks the resources to satisfactorily meet this demand-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo de luxo-
Palavras-chave: dc.subjectInfraestrutura turística-
Palavras-chave: dc.subjectRecursos humanos-
Palavras-chave: dc.subjectBrasil-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Palavras-chave: dc.subjectInfraestrutura-
Palavras-chave: dc.subjectRecursos humanos-
Palavras-chave: dc.subjectLuxury tourism-
Palavras-chave: dc.subjectTouristic infrastructure-
Palavras-chave: dc.subjectHuman resources-
Palavras-chave: dc.subjectBrazil-
Título: dc.titleO Brasil como destino internacional de turismo de luxo-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.