Reflexões a respeito da publicidade direcionada nas redes sociais a partir de Zygmunt Bauman: uma análise do Facebook e do Instagram

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Candido Francisco Duarte dos Santos e-
Autor(es): dc.contributorSilva, Daniela Juliano-
Autor(es): dc.contributorFilho, Ozeas Correia Lopes-
Autor(es): dc.creatorSilva, Luana Jones de Souza Moura da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:22:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:22:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-20-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-20-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/24264-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/769157-
Descrição: dc.descriptionPartindo de algumas das reflexões trazidas pelo sociólogo e filósofo Zygmunt Bauman a respeito da dinâmica de consumo na atualidade, será desenvolvido ao longo deste trabalho a capacidade do mercado digital de instigar em seus consumidores práticas consumistas, ainda que inconscientemente, graças ao monitoramento integral do seu comportamento como usuário de redes sociais. Com base em análise bibliográfica e legislativa e com o objetivo de verificar se estaria o cidadão brasileiro munido de institutos capazes de assegurar a proteção de seus dados nestes ambientes, foram escolhidas como objeto de estudo as redes Facebook e Instagram, cada qual contando com um vasto alcance quanto ao número total de usuários e geridas pela mesma empresa, o Facebook, que tem seu modelo de negócio quase que inteiramente voltado à venda de espaços nessas plataformas aos fornecedores que tiverem interesse em publicar anúncios personalizados, segundo os gostos e comportamentos inferidos de cada usuário por meio de seus dados.-
Descrição: dc.descriptionBased on some of the reflections brought by sociologist and philosopher Zygmunt Bauman about the dynamics of consumption today, this essay will develop the capacity of the digital market to instigate consumerist practices in its consumers, even unconsciously, thanks to the integral monitoring of their behavior as a user of social networks. Based on bibliographic and legislative analysis and in order to verify whether the Brazilian citizen would be provided with institutes capable of ensuring the protection of their data in these environments, the Facebook and Instagram networks were chosen as the object of study, each with a vast reach regarding the total number of users and managed by the same company, Facebook, which has its business model almost entirely focused on selling spaces on these platforms to suppliers interested in publishing personalized ads, according to the tastes and inferred behavior of each user through their data.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal Fluminense-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectdados-
Palavras-chave: dc.subjectpublicidade-
Palavras-chave: dc.subjectFacebook-
Palavras-chave: dc.subjectInstagram-
Palavras-chave: dc.subjectLGPD-
Palavras-chave: dc.subjectProteção de dados-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade-
Palavras-chave: dc.subjectMercado Eletronico-
Palavras-chave: dc.subjectRedes Sociais da Internet-
Palavras-chave: dc.subjectProdução intelectual-
Palavras-chave: dc.subjectdate-
Palavras-chave: dc.subjectpublicity-
Palavras-chave: dc.subjectFacebook-
Palavras-chave: dc.subjectInstagram-
Palavras-chave: dc.subjectLGPD-
Título: dc.titleReflexões a respeito da publicidade direcionada nas redes sociais a partir de Zygmunt Bauman: uma análise do Facebook e do Instagram-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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