Proposta de um sistema de indicadores de qualidade e produtividade para a área de distribuição de refeições: estudo de caso no restaurante universitário da Universidade Federal Fluminense

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAmorim, Sérgio Roberto Leusin de-
Autor(es): dc.contributorCPF:33322254622-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4788105U8-
Autor(es): dc.contributorQuelhas, Osvaldo Luiz Gonçalves-
Autor(es): dc.contributorCPF:20055676522-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4791688P2-
Autor(es): dc.creatorCarvalho, Lucia Rosa de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:21:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:21:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2008-10-04-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2002-12-18-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/21287-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/769068-
Descrição: dc.descriptionThe work prop.oses a organisation of the Productivity and Quality Indicators which target the meal distribution arca of the University Restaurant of Universidade Federal Fluminense, based on a strategic tool called Balanced Scoredcard. For this, it was tried to establish the degree of Satisfaction and Importance of the aspects related with this service through the application of questionnaires for the clientele. To identify the necessities, satisfaction and limitations of the staff and management staff involved in the researched arca of the university restaurant, the questionnaires were also applied. The aim is to elaborate a tool to facilitate managers in decision making in relation to the establishment of targets focused on the continuous improvement in customer services and efficiency increase in the service offered.-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Federal Fluminense-
Descrição: dc.descriptionO trabalho sp propõe a organizar um conjunto de Indicadores de Qualidade e Produtividade voltado para a área de distribuição de refeições do Restaurante Universitário da Universidade Federal Fluminense, apoiado numa ferramenta estratégica chamada Balanced Scorecard. Para isso, buscou-se conhecer o Grau de Satisfàção e de Importância dos aspectos envolvidos na prestação deste serviço através da aplicação de questionário junto à clientela. Para identificar as necessidades, satisfação e limitações dos funcionários envolvidos com a área estudada e da Gerência dói Restaurante Universitário, também foram aplicados questionários. Buscou-se elaborar um instrumento para facilitar os gestores na tomada de decisões, assim como, o estabelecimento de metas, visando a melhoria continua no atendimento ao cliente e aumento na eficiência do serviço prestado.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Sistemas de Gestão-
Publicador: dc.publisherSegurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectGestão-
Palavras-chave: dc.subjectQualidade-
Palavras-chave: dc.subjectServiços de Alimentação-
Palavras-chave: dc.subjectManagemeni-
Palavras-chave: dc.subjectQuality and Food Services-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleProposta de um sistema de indicadores de qualidade e produtividade para a área de distribuição de refeições: estudo de caso no restaurante universitário da Universidade Federal Fluminense-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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