Uma proposta para auxiliar no estudo e direcionamento para concursos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPaiva, Daniel Costa de-
Autor(es): dc.creatorAraujo, Juliana Guimarães de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:21:41Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:21:41Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-10-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-10-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/12485-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/769029-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho final de curso teve por objetivo apresentar um referencial teórico que possibilite compreender uma proposta de um ambiente virtual que auxilie um mapeamento das possíveis áreas que um indivíduo poderia se candidatar com considerável possibilidade de aprovação em um concurso. Um estudo sobre a história e evolução dos concursos públicos e suas exigências é abordado e, são apresentadas técnicas de aprendizagem relacionadas. Como parte prática deste trabalho foi feito o levantamento de dados acerca das questões por área de conhecimento, se criou uma planilha para organização desses dados e a partir da análise quantitativa de questões foi feita uma ponderação para normalizar os dados na tabela. O sistema está em versão preliminar, com um quantitativo baixo de questões, mas esboça a proposta e possibilita avanços significativos em próximos passos. Como se trata de uma proposta complexa, certamente não seria concluída no âmbito de um trabalho de graduação. Para fechamento do estudo foram realizadas etapas de obtenção de dados, estudo de viabilização do sistema e início do desenvolvimento.-
Descrição: dc.descriptionThe aim of this present course work is to present a theoretical framework that will allow us to understand a proposal of a virtual environment that will help map out the possible areas that an individual could apply with considerable possibility of passing a contest. A study on the history and evolution of public tenders and their requirements is addressed and related learning techniques are presented. As a practical part of this work, data were collected on questions by area of knowledge, if a spreadsheet was created to organize such data and from the quantitative analysis of questions a weighting was done to normalize the data in the table. The system is in the preliminary version, with a low number of issues, but outlines the proposal and makes significant strides in the next steps. As this is a complex proposal, it would certainly not be completed within the scope of a graduate work. To close the study, data collection, feasibility study and early development stages were performed.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectComputação-
Título: dc.titleUma proposta para auxiliar no estudo e direcionamento para concursos-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.