O CONCEITO DE SUSTENTABILIDADE COMO ESTRATÉGIA DE MARKETING NA AVALIAÇÃO DA RENTABILIDADE DE FUNDOS DE INVESTIMENTO NO MERCADO BRASILEIRO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorZotes, Luis Perez-
Autor(es): dc.contributorCPF:65524873122-
Autor(es): dc.contributorVieira Neto, Julio-
Autor(es): dc.contributorCPF:59874514522-
Autor(es): dc.contributorNichioka, Julio-
Autor(es): dc.contributorCPF:35735735722-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/4307002770052164-
Autor(es): dc.creatorPinheiro, Marcus André Cortez-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:21:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:21:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2015-04-17-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2013-08-20-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/17441-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/769001-
Descrição: dc.descriptionThis research aims to identify the importance of applying the concept of The Triple Bottom Line in the investment funds management by analysing the investors behavior concerning buying and selling. Therefore, this paper analyses the topic of sustainability by the investment funds trade point of view, verifying if the ones which adopt sustainable practices get competitive advantages and distinguish themselves from the others in the market. It also verifies the investment funds contribution to spread the concepts of sustainability. Owing to this context, it is unavoidable the comparison between the investment funds which adopt the sustainable practices and those that don t. After getting data (reports, researches and documents) from official institutions, the Brazilian Financial and Capital Markets Association and enterprises, this paper intends to relate the features and concepts of sustainability with the brazilian investment funds industry. It was used also academic articles, publications, magazines and sites with contents related to the issue, concerning the national investment funds market after the implementation of Real Plan, considering the period of 2007 until 2011.-
Descrição: dc.descriptionO objetivo deste estudo é identificar a importância da aplicação do conceito de Triple Bottom Line no posicionamento e gestão de fundos de investimento, analisando o comportamento de compra e venda dos investidores. Este trabalho contempla a questão da sustentabilidade sob a ótica de venda dos fundos de investimento, verificando se aqueles que adotam práticas sustentáveis apresentam diferenciais e agregam valor na oferta para o mercado investidor, além de verificar a contribuição dos fundos de investimento para disseminação dos conceitos de sustentabilidade. Neste contexto, torna-se inevitável a comparação dos fundos de investimento que adotam as práticas de sustentabilidade em relação ao que não adotam. Após levantamento de informações (relatórios, pesquisas e documentos), colhidas de órgão oficiais, autorregulador e empresas procurar-se-á relacionar as características e conceitos de sustentabilidade com a indústria de fundos no mercado doméstico. Foram utilizados, também, artigos acadêmicos, publicações em livros, revistas e site de conteúdo relacionado ao problema, no que tange ao mercado de fundos de investimento nacional pós Real no período de 2007 a 2011.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Sistemas de Gestão-
Publicador: dc.publisherSegurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectSustentabilidade-
Palavras-chave: dc.subjectPosicionamento-
Palavras-chave: dc.subjectFundos de Investimento-
Palavras-chave: dc.subjectInvestidores-
Palavras-chave: dc.subjectSustainability. Positioning. Investment Funds. Investors.-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleO CONCEITO DE SUSTENTABILIDADE COMO ESTRATÉGIA DE MARKETING NA AVALIAÇÃO DA RENTABILIDADE DE FUNDOS DE INVESTIMENTO NO MERCADO BRASILEIRO-
Título: dc.titleTHE SUSTAINABILITY CONCEPT AS A MARKETING STRATEGY ON THE EVALUATION OF BRAZILIAN MARKET INVESTMENT FUNDS PROFITABILITY.-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.