Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Moraes, Marielle Barros de | - |
Autor(es): dc.contributor | Souza, Elisabete Gonçalves de | - |
Autor(es): dc.contributor | Lück, Esther Hermes | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Larissa Caetano dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:21:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:21:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/24403 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/768981 | - |
Descrição: dc.description | Trata do papel educativo e social da Biblioteca Parque de Niterói. Busca compreender de maneira geral o papel social e educativo das bibliotecas públicas para assim aprofundar como essas dimensões se aplicam na atuação da Biblioteca Parque de Niterói. Para isso, estuda os desafios sociais e educativos da Biblioteca Parque de Niterói na visão dos bibliotecários. Busca entender esses desafios através dos profissionais que tem a responsabilidade de atuar perante estes desafios de maneira que a biblioteca seja um ambiente atrativo e acolhedor. Compara se a atuação da Biblioteca Parque de Niterói vai ao encontro da literatura especializada referente ao seu papel educativo e social e analisa como os programas educativos da Biblioteca Parque de Niterói interferem na vida dos usuários. O método utilizado na pesquisa foi o estudo de caso, que permite o amplo e detalhado conhecimento acerca do tema proposto. Afirma que a BPN vem atuando como um espaço de interação e desenvolvimento, afetando diretamente a vida de seus usuários. | - |
Descrição: dc.description | It deals with the educational and social role of the Niterói Park Library. It seeks to understand in general the social and educational role of public libraries in order to deepen how these dimensions apply in the Niterói Park Library. For this, it studies the social and educational challenges of the Niterói Park Library in the librarians' view; Seeks to understand these challenges through professionals who have a responsibility to address these challenges so that the library is an attractive and welcoming environment; It compares whether the performance of the Niterói Park Library meets the specialized literature regarding its educational and social role and analyzes how the educational programs of the Niterói Park Library interfere with users' lives. The method used in the research was the case study, for indepth and exhaustive study, so as to allow a broad and detailed knowledge about the proposed theme. It states that BPN has been acting as a space for interaction and development, directly affecting the lives of its users. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal Fluminense | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biblioteca pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biblioteca Parque de Niterói | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biblioteca pública - aspecto educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biblioteca pública - aspecto social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biblioteca pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Public library | - |
Palavras-chave: dc.subject | Niterói Park Library | - |
Palavras-chave: dc.subject | Public library - educational aspect | - |
Palavras-chave: dc.subject | Public library - social aspect | - |
Título: dc.title | Biblioteca Parque de Niterói: papel educativo e social | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: