Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Fridman, Luis Carlos | - |
Autor(es): dc.contributor | Fialho, Carlos | - |
Autor(es): dc.contributor | Eloi, Verônica | - |
Autor(es): dc.creator | Assumpção, Thaylla Regina Frazão de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:21:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:21:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/12415 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/768884 | - |
Descrição: dc.description | A proposta deste trabalho é enfatizar a dimensão discursiva da narrativa ficcional televisiva enquanto meio de comunicação interventor na sociedade, conjuntamente com a análise do papel da mulher funkeira para além do gênero musical. Mediante a apresentação do reality show Lucky Ladies Brasil, objeto de estudo deste trabalho, investiga-se a produção musical, social e cultural do funk e a construção das identidades vinculadas às mulheres no funk, e os símbolos que as permeiam demonstrados por meio de suas estéticas, performances e trajetórias de vida; enaltecidas, exprimidas e expressadas pelo programa. Diante disso, pretende-se averiguar as representações e as práticas culturais, com enfoque nos elementos que a história do funk nos mostra e no sujeito social, na politização do cotidiano e no processo de formação de novas identidades coletivas através de imagens, essenciais para a compreensão do mundo social contemporâneo | - |
Descrição: dc.description | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | - |
Descrição: dc.description | The purpose of this work is to emphasize the discursive dimension of the fictional television narrative an interventor means of communication in society together with the analysis of the role of funkeiras in addition to the musical genre. Through the presentation of the reality show Lucky Ladies Brazil, while an object of study, it is believed to investigate the musical, social and cultural production of funk and the construction of identities linked to women in the funk "world", and the symbols that permeate them are demonstrated by means of their aesthetics, performances and life trajectories extolled by the program. In this context, we intend to investigate cultural representations and practices, focusing on the elements that the funk history shows us and on the social subject, on the politicization of daily life and on the process of forming new collective identities through images, essential to the understanding of the contemporary social world | - |
Descrição: dc.description | 191 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Funk | - |
Palavras-chave: dc.subject | Identidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cultura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Televisão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mulheres | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mulher - aspecto social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Funk (Música) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Televisão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Identidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Funk | - |
Palavras-chave: dc.subject | Identity | - |
Palavras-chave: dc.subject | Culture | - |
Palavras-chave: dc.subject | Television | - |
Palavras-chave: dc.subject | Women | - |
Título: dc.title | O funk não se aprende, o funk se vive: Lucky Ladies Brasil e a representação da mulher funkeira na televisão | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: