Avaliação dos impactos da pavimentação da estrada-parque nas vilas de Visconde de Mauá, RJ

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFratucci, Aguinaldo Cesar-
Autor(es): dc.contributorMachado, Marcello de Barros Tomé-
Autor(es): dc.contributorEdra, Fátima Priscila Morela-
Autor(es): dc.creatorMaia, Yuri de Carvalho-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:21:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:21:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2015-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2015-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/1058-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/768863-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como objetivo estudar o processo de implantação da Estrada-Parque de Visconde de Mauá – RJ, analisar os impactos sociais e ambientais causados nas vilas da região após a pavimentação das RJ-163 e RJ-151, e ainda, buscar entender como foi o processo de participação popular durante as reuniões da comunidade com o governo do estado, referentes aos projetos do PRODETUR-RJ na localidade. Para o desenvolvimento de nossa pesquisa utilizamos o método hipotético dedutivo, composto inicialmente por uma fase de revisão do referencial teórico, onde foi estudada toda a literatura pertinente para a realização desse estudo. Em seguida foi desenvolvida uma entrevista estruturada com a aplicação de um formulário com a população residente da região, além de entrevistas semiestruturadas com agentes sociais relevantes. Atualmente, do projeto inicial da Estrada-Parque, há somente a pavimentação concluída, e a falta dos outros equipamentos já causam transtornos a comunidade local-
Descrição: dc.descriptionThis work aims to study the process of implementing the Visconde de Mauá parkway, analyze the social and environmental impacts in the villages of the region after the paving of RJ - 163 and RJ -151, and also seek to understand how was the process of popular participation in community meetings with the state government , relating to the PRODETUR – RJ’s projects in the locality. To develop our research we use the hypothetical deductive method, originally composed by a revision phase of the theoretical framework , which was studied all relevant literature for this study. Then we developed a structured application of a form with the resident population of the region interview , and semi -structured interviews with relevant social agents. Currently , the initial design of the parkway , there is only the finished flooring, and lack of other equipment already causing inconvenience to the local community-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Palavras-chave: dc.subjectImpactos-
Palavras-chave: dc.subjectEstrada-parque-
Palavras-chave: dc.subjectPRODETUR-RJ-
Palavras-chave: dc.subjectPolíticas públicas-
Palavras-chave: dc.subjectVisconde de Mauá-RJ-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Palavras-chave: dc.subjectPavimentação-
Palavras-chave: dc.subjectVila-
Palavras-chave: dc.subjectVisconde de Mauá (RJ)-
Palavras-chave: dc.subjectTourism-
Palavras-chave: dc.subjectImpacts-
Palavras-chave: dc.subjectParkway-
Palavras-chave: dc.subjectPRODETUR-RJ-
Palavras-chave: dc.subjectPublic policies-
Palavras-chave: dc.subjectVisconde de Mauá-RJ-
Título: dc.titleAvaliação dos impactos da pavimentação da estrada-parque nas vilas de Visconde de Mauá, RJ-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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