Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | ALMEIDA, G. M. R. | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/1603247215361238 | - |
Autor(es): dc.contributor | Paiva, A.L.S. | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/0993142677246044 | - |
Autor(es): dc.contributor | André, Bianka Pires | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Lailson Cassiano da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:21:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:21:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-06 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/32617 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/768853 | - |
Descrição: dc.description | Essa monografia tem como objetivo analisar as trajetórias de formados dos cursos de Ciências Sociais na Universidade Federal Fluminense de Campos dos Goytacazes. O estudo buscou compreender os aspectos que delinearam o projeto de fazer a universidade, bem como compreender as estratégias que estes estudantes construíram para enfrentar os desafios para sua conclusão do curso, sobretudo porque nos concentramos nos casos de alunos/as que vieram de outros estados do país. A metodologia utilizada foi a autoetnografia, aliada à condução de entrevistas semiestruturadas. Os resultados apontam para a importância da construção de laços afetivos no destino, bem como do apoio familiar. Estes foram os principais fatores que contribuíram para o “sucesso” destes percursos que culminaram na conclusão do curso. | - |
Descrição: dc.description | This monograph aims to analyze the trajectories of graduates of Social Sciences courses at the Fluminense Federal University of Campos dos Goytacazes. The study sought to understand the aspects that outlined the project of going to university, as well as understanding the strategies that these students constructed to face the challenges of completing the course, especially because we focused on the cases of students who came from other states of the country. country. The methodology used was autoethnography, combined with semi-structured interviews. The results point to the importance of building emotional bonds at the destination, as well as family support. These were the main factors that contributed to the “success” of these paths that culminated in the completion of the course. | - |
Descrição: dc.description | 68 | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | mobilidade estudantil, trajetórias estudantis, autoetnografia, permanência | - |
Palavras-chave: dc.subject | student mobility, student trajectories, autoethnography, permanence | - |
Título: dc.title | “Projeto universidade” e os desafios da permanência para quem vem de longe: trajetórias de alunos dos cursos de Ciências Sociais da UFF Campos dos Goytacazes. | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: