A arquitetura da informação enquanto disciplina presente nas grades curriculares dos cursos brasileiros de graduação em Biblioteconomia

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorVogel, Michely Jabala Mamede-
Autor(es): dc.contributorSouza, Elisabete Gonçalves de-
Autor(es): dc.contributorMilani, Suellen Oliveira-
Autor(es): dc.creatorAzevedo, Jéssica Ferreira de Sousa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:21:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:21:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-07-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/32254-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/768832-
Descrição: dc.descriptionA arquitetura da informação é um campo de trabalho com vasta aplicação. O bibliotecário pode atuar na área, entretanto nem sempre essa opção é apresentada durante sua graduação, em sala de aula. O objetivo do trabalho é entender como vem sendo desenvolvido o ensino de arquitetura da informação, enquanto disciplina para graduandos de Biblioteconomia. Para tal, foi realizada uma análise das instituições, reconhecidas pelo MEC, que oferecem o curso de graduação em Biblioteconomia, a fim de verificar se elas possuem uma disciplina voltada para a temática. Foi possível concluir que a maioria das universidades não oferece essa formação, fazendo com que o bibliotecário precise buscar esse conhecimento por conta própria.-
Descrição: dc.descriptionInformation architecture is a field of work with wide application. Librarians can work in the area, however this option is not always presented during their graduation, in the classroom. The objective of this work is to understand how the teaching of information architecture has been developed, as a discipline for Librarianship students. To this end, an analysis of the institutions recognized by the Ministry of Education that offer the undergraduate course in Librarianship was carried out, in order to verify if they have a discipline focused on the subject. It was possible to conclude that most universities do not offer this training, making the librarian need to seek this knowledge on their own.-
Descrição: dc.description74 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectArquitetura da informação-
Palavras-chave: dc.subjectBiblioteconomia (Ensino)-
Palavras-chave: dc.subjectMinistério da Educação (MEC)-
Palavras-chave: dc.subjectArquitetura da informação-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de biblioteconomia-
Palavras-chave: dc.subjectCurrículo escolar-
Palavras-chave: dc.subjectInformation architecture-
Palavras-chave: dc.subjectLibrarianship (teaching)-
Palavras-chave: dc.subjectMinistry of Education (MEC)-
Título: dc.titleA arquitetura da informação enquanto disciplina presente nas grades curriculares dos cursos brasileiros de graduação em Biblioteconomia-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.