O contrato de comunicação nos classificados sexuais: estratégias discursivas de legitimação do enunciador

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGavazzi, Sigrid Castro-
Autor(es): dc.contributorCPF:15936869322-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4786718D4-
Autor(es): dc.contributorMenezes, Vanda Maria Cardoso de-
Autor(es): dc.contributorCPF:24158965822-
Autor(es): dc.contributorRocha, Décio Orlando Soares da-
Autor(es): dc.contributorCPF:13390867422-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/4776511560753052-
Autor(es): dc.creatorCosta, Wagner Alexandre dos Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:20:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:20:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2012-02-28-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2007-04-23-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/17536-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/768779-
Descrição: dc.descriptionIt´s intended this text, analysing especially by the angle which shows quality (the classifieds about prostitutes) called sexual classifieds, published in periodicals of Rio de Janeiro. In these classifieds, we will do a survey of the set of linguistic estrategies used by the speaker in the building of its image to the adressee. In the current research we will make the analysis of the social and linguistic diagram(Charaudeau, 1996) also, the conditions of legitimacy and credibility which reinforce the use of such estrategie. Concluding, we will search for the profile of the speaker, by grouping it in categories which are socials and economics, according to pieces of information gathered in the advertisiment-
Descrição: dc.descriptionPretende-se, nesta dissertação, analisar sobretudo pelo ângulo qualitativo os classificados referentes a garotas de programa , denominados classificados sexuais , publicados em jornais do Rio de Janeiro. Em tais classificados, procuraremos fazer o levantamento de um CONJUNTO DE ESTRATÉGIAS lingüístico-discursivas utilizado pelo enunciador na construção de sua imagem para o TU interpretante/destinatário. Nessa pesquisa, vamos proceder, ainda, à análise do quadro sociolinguageiro (Charaudeau, 1996) e das condições de legitimidade e credibilidade que estimulam o emprego das referidas estratégias. Por fim, buscamos traçar perfis coletivos do enunciador, agrupando-o em categorias socioeconômicas, segundo dados recolhidos nos anúncios-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Letras-
Publicador: dc.publisherletras-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise do discurso (Lingüística)-
Palavras-chave: dc.subjectAnúncios em jornais-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação de massa e sexo-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade-
Palavras-chave: dc.subjectLinguagem-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS-
Título: dc.titleO contrato de comunicação nos classificados sexuais: estratégias discursivas de legitimação do enunciador-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.