Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Lima, Dalmo Valério Machado de | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/2320282458293738 | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos, Mauro Leonardo Salvador Caldeira dos | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/8526777752396550 | - |
Autor(es): dc.contributor | Paiva, Eny Dórea | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/8588728051065739 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/1319102662445709 | - |
Autor(es): dc.creator | Fernandes, Ramon Monteiro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:20:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:20:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-14 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/29108 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/768747 | - |
Descrição: dc.description | A pós-graduação stricto sensu, que inclui o mestrado, tanto acadêmico quanto o profissional, e o doutorado são áreas as quais mexem com o imaginário de muitos graduandos que visam alcançar esses patamares. Mediante essa observação, foi iniciada uma reflexão a respeito da atual conjuntura da pós-graduação no nosso país. O estudo se justifica pela discrepância entre a alta procura pelos cursos de mestrado/doutorado por parte dos profissionais e o baixo quantitativo de publicações científicas. Os objetos foram os Dados públicos disponíveis dos egressos de pós-graduação stricto sensu do programa de Mestrado Profissional em Enfermagem Assistencial da Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa da Universidade Federal Fluminense. Já os objetivos constam, descrever o perfil bibliométrico dos egressos do curso MPEA, pós-titulação; cotejar o escopo da dissertação/tese com as publicações dos egressos dos cursos MPEA, pós-titulação. O estudo teve um método duplo, constituído, primeiramente por um estudo cietométrico, seguido por uma descrição e exploração dos achados, por se tratar de matéria pouco conhecida no campo da enfermagem. Mediante a proposta do estudo, conclui-se que o programa apresenta uma alta taxa de aprovando. Os mesmos apresentam aumento na produção científica em relação aos egressos antes a pós mestrado, todavia os mesmos diminuíram a sua produção e relação aos anos. Observou-se uma produção científica voltada para a educação continuada, focada na assistência do cuidado, com enfoque no usuário. A maioria dos trabalhos analisados apresentavam como método o estudo descritivo, o que abre espaço para especulações quanto a produção de fomentos para a dissertação. | - |
Descrição: dc.description | 100 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de Pós-Graduação em Enfermagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Enfermagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação em saúde | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação em Enfermagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissionalizante | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estudantes de Enfermagem | - |
Título: dc.title | Perfil bibliométrico do curso e egressos do Mestrado Profissional em Enfermagem Assistencial: 2010-2017 | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: