Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Aboud, Sérgio Ricardo | - |
Autor(es): dc.contributor | Costa Júnior, Edson Farret da | - |
Autor(es): dc.contributor | Maia, Tauan Nunes | - |
Autor(es): dc.creator | Veiga, Ian de Souza | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:20:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:20:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/9923 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/768709 | - |
Descrição: dc.description | A partir do Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI), parceria da Universidade Federal Fluminense com a Universidade de Coimbra o presente trabalho consiste em um relato de experiência, tendo como objetivo uma comparação de currículo genuína produzida através das vivências durante o período de formação dentro das duas universidades. No período citado foi possível identificar diferenças no processo de formação influenciadas pela cultura, sociedade, educação e ideologias, que refletem diretamente no meio acadêmico. Em minha formação tive a oportunidade de viver processos de formação com eixos norteadores, abordagens pedagógicas, formas de ver o processo ensino e aprendizagem significativamente distintas e interessantes para serem refletidas | - |
Descrição: dc.description | From the Undergraduate International Program (ILP), a partnership of Federal Fluminense University with the University of Coimbra this work consists of an experience report, with the objective of a genuine curriculum comparison produced through the experiences during the training period within two universities. In the aforementioned period was possible to identify differences in the training process influenced by culture, society, education and ideologies, which reflect directly in academia. In my training I was able to live training processes with guiding principles, pedagogical approaches, ways of seeing the education process and significantly different and interesting learning to be reflected. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Currículo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cultura corporal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conservadora | - |
Palavras-chave: dc.subject | Curriculo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Parceria | - |
Palavras-chave: dc.subject | Licenciatura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Universidade de Coimbra | - |
Palavras-chave: dc.subject | Universidade Federal Fluminense | - |
Palavras-chave: dc.subject | Curriculum | - |
Palavras-chave: dc.subject | Body culture | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conservative | - |
Título: dc.title | Uma análise comparativa entre a formação em educação física através do Programa de Licenciatura Internacional | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: