
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Muniz, Neyse Luz | - |
| Autor(es): dc.contributor | Foganholi, Cláudia | - |
| Autor(es): dc.contributor | Cardoso, Egídio Romário | - |
| Autor(es): dc.creator | Costa, Khadine de Kássia Santana da | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:20:36Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:20:36Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-11 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-11 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/9940 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/768668 | - |
| Descrição: dc.description | O presente trabalho tem por objetivo, socializar reflexões sobre a contribuição da ginástica rítmica como conteúdo significativo para o desenvolvimento da socialização do indivíduo. Partimos da hipótese de que o trabalho da ginástica rítmica nas aulas de educação física escolar pode contribuir para a aquisição de relações sociais que possibilitam uma vida em sociedade de respeito mútuo e respeito à diversidade. A metodologia utilizada foi uma pesquisa bibliográfica de natureza exploratória e cunho qualitativo, onde foram aprofundados o conceito de socialização e dos princípios que devem nortear uma educação crítico-reflexiva. Compreendemos que o trabalho da manifestação corporal ginástica rítmica pode fortalecer relações de reciprocidade entre seus praticantes, na medida em que permite no seu desenvolvimento, espaço para construção conjunta do respeito à individualidade e à diversidade, para cooperação e para o fortalecimento da autoestima pela superação de seus limites | - |
| Descrição: dc.description | The present work aims to socialize reflections on the contribution of Rhythmic Gymnastics as a significant content for the development of the individual's socialization. We start from the hypothesis that teaching Rhythmic Gymnastics in the classes of Physical Education at school can contribute to the acquisition of social relationships that help the kids to have a social life that respects diversity. The methodology used was a bibliographic research of exploratory nature and qualitative character, where the concept of socialization and the concept of the principles that should guide a critical-reflexive education were deepened. We understand that the work of the corporal manifestation of Rhythmic Gymnastics can strengthen relations of reciprocity among its practitioners, since it allows in its development space for joint construction, for cooperation, for the strengthening of self-esteem by overcoming its limits and respect for individuality and diversity. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Direitos: dc.rights | openAccess | - |
| Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
| Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Socialização | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ginástica rítmica | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação física | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ginástica rítmica | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Socialização | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação física | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Socialization | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Rhythmic gymnastics | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Physical education | - |
| Título: dc.title | Os benefícios da ginástica rítmica nas aulas de educação física escolar no desenvolvimento social dos alunos na educação básica | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: