Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Silva, Dagmar de Mello e | - |
Autor(es): dc.contributor | Requião, Luciana Pires de Sá | - |
Autor(es): dc.contributor | Tibau, Anderson | - |
Autor(es): dc.creator | Andrade, Joanderson Elis | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:20:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:20:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-03-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-03-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/1519 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/768588 | - |
Descrição: dc.description | O objetivo deste trabalho consistiu em apresentar os principais desafios ainda enfrentados por profissionais da educação e por estudantes com deficiência; transtornos, síndromes ou altas habilidades, em suas relações no contexto da Escola Regular de Ensino. Para tal intento foi escolhida uma Escola específica, no Município de Angra dos Reis, como campo de observação e análise. A fundamentação teórico/metodológica se apoiou nos Estudos Sócio-Históricos da microgênese, no qual, o micro contexto observado, nos apontou que o atendimento a estes estudantes ainda está muito distante das perspectivas regulamentadas pela legislação vigente | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Angra dos Reis | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Políticas de inclusão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Acessibilidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pessoa com deficiência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola | - |
Título: dc.title | Inclusão de alunos com deficiência, transtornos, síndromes ou altas habilidades no sistema regular de ensino: desafios e dificuldades enfrentados nesta relação | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: