Trailer : cinema e publicidade no mesmo rolo : um estudo sobre o trailer e o movie marketing, ilustrado pela campanha de lançamento do filme Cidade de Deus

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorVieira, João Luiz-
Autor(es): dc.contributorCPF:25314718715-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4783160U4-
Autor(es): dc.creatorSantos, Claudia Melissa Neves dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:20:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:20:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2006-10-03-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/20451-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/768547-
Descrição: dc.descriptionThe spectacle of the cinema does not only begin when the lights go out and images are projected on the screen. Much before, a publicity machine had been put in operation in order to draw people to the screenings. Despite the fact that the seduction of the spectator was already at work weeks or months before, only when we are watching a movie the enchantment materializes. How we respond to and are affected by such stimuli are the questions of this work. If movie marketing is a segment that defines film as a cultural product, we procede to unmask what it is and how it works. Amidst different practices, one deserves prominence for its persuasive force. The trailer as a publicity strategy has historical and distinct characteristics. To prove its efficiency, we will focus our attention on the different trailers produced for City of God (2002). They will be analysed not only in relation to their selling potential but also as a cultural constructio n of a powerful image of Brazil and its people.-
Descrição: dc.descriptionO espetáculo do cinema não começa apenas quando as luzes se apagam e as imagens são projetadas na tela. Muito antes, um grande aparato foi desenvolvido e divulgado para que as pessoas estivessem na sala naquele momento. O encanto maior de fato acontece quando vemos o filme, mas o processo de sedução começa meses e semanas antes. Como somos atingidos e como reagimos a estes estímulos é a busca deste trabalho. Se o movie marketing é um segmento que prioriza o cinema enquanto produto cultural, vamos desvendar o que é e como ele trabalha. Dentre tantas práticas, uma merece destaque pela força persuasiva que possui. O trailer como propaganda possui histórico e características distintas. Para provar a eficiência desta peça, os trailers do filme Cidade de Deus serão analisados não apenas como tentativa de venda, mas também como construção de uma imagem sobre o Brasil e seu povo.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Comunicação-
Publicador: dc.publisherComunicação-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectTrailer (Cinema)-
Palavras-chave: dc.subjectCidade de Deus (Filme)-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO-
Título: dc.titleTrailer : cinema e publicidade no mesmo rolo : um estudo sobre o trailer e o movie marketing, ilustrado pela campanha de lançamento do filme Cidade de Deus-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.