Plano de negócios: um estudo sobre o desenvolvimento de um plano de negócios de uma esmalteria no bairro Retiro na cidade de Volta Redonda/RJ

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAbegão, Luis Henrique-
Autor(es): dc.contributorDamaso, José Cláudio Garcia-
Autor(es): dc.contributorAndrade, Lucio Pereira de-
Autor(es): dc.creatorBicalho, Nívia Cristina Restivo da Silveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:20:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:20:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-04-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-04-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/7760-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/768500-
Descrição: dc.descriptionO segmento de beleza e estética no Brasil engloba a indústria, o comércio e também a prestação de serviços relacionados à perfumaria, produtos de higiene pessoal e cosméticos. Quando falamos de esmalterias, devemos levar em conta que em nosso país esse tipo de empreendimento está tendo uma enorme expansão. De acordo com pesquisa http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2010/09/brasil-e-o-segundo-maior-consumidor-de-esmalte-do-mundo.html, o Brasil é apontado como o segundo maior consumidor de esmaltes no mundo, perdendo somente para os Estados Unidos. É possível perceber um faturamento bilionário e crescimento contínuo na casa dos dois dígitos nos últimos 10 anos, apresentando perspectivas otimistas e contínuas inovações tecnológicas, que acabam atraindo cada vez mais empreendedores para o setor de beleza. Há oportunidades em todos os elos da cadeia: indústria, comércio e serviço. Embora exista uma oferta genérica e ampla de serviços e esta esteja consolidada e represente a grande maioria dos negócios de serviços de beleza, com o aumento da concorrência, tecnologia e grau de exigência do consumidor, a todo o momento estão surgindo derivações com maior grau de especialidade no atendimento. Uma das mais recentes são as esmalterias, objeto deste estudo. O seguinte plano de negócio traz uma proposta de criação da empresa “Feito à Mão” esmalteria, que atuará no ramo de esmaltação e beleza. O projeto de implementação da mesma será realizado em Volta Redonda, no bairro Retiro. Terá o público feminino como alvo, e a parcela do sexo masculino será o seu maior diferencial. Inicialmente, vamos entender o conceito de esmalteria. Esmaltar significa aplicar esmalte, portanto podemos dizer que o termo esmalteria remete a um local especializado em esmaltes, seja pela venda ou aplicação dos produtos. Este modelo ou nicho de negócio, já consolidado no exterior, é relativamente novo no Brasil. Segundo pesquisa realizada pelo Euromitor a primeira esmalteria nacional nasceu em 2010. A citada proposta sugere que a nova empresa ofereça serviços de qualidade e com pouco tempo de espera, levando em conta o amplo mercado, a grande possiblidade de crescimento. Trata-se da oferta de serviços que, na maioria das vezes, são oferecidos no mercado com pouco diferencial e sem muito capricho. 5 O pacote de serviços contará com o tratamento especializado de pés e mãos, tanto de clientes do sexo feminino quanto masculino. A esmalteria contará também com um espaço nail bar para os consumidores. Resumidamente estes são os fatores críticos de sucesso deste negócio:  Otimização de tempo com preço justo.  Qualidade e conforto durante o atendimento.  Acesso fácil.  Regularidade nos processos.  Disponibilidade de agenda e horários flexíveis (preferencialmente sem hora marcada). O investimento inicial deverá ser de aproximadamente R$ 30 mil, com previsão de retorno do capital investido no período de seis meses a um ano. Esse valor será gasto em:  Mobiliário (autoclave para esterilização, carrinhos de manicure, frigobar, sofá...)  Pequena reforma do espaço a ser locado.  Estoque de materiais. Os experts dizem que o ideal é começar com 90 frascos de esmaltes (nacionais e importados).  Panfletos e cartões de visitas.  Despesas com abertura da firma. As despesas fixas incluem salários, impostos, aluguel, reposição de material e contas de água, luz e telefone. Após três primeiros meses, seus ganhos deverão cobrir os custos e dar lucro - é com ele que você conseguirá repor o investimento inicial. Estima-se aumentar o faturamento com a venda de produtos do nail bar, onde será oferecido petiscos e bebidas para toda a clientela. Tal investimento se torna otimista quando às estimativas deste plano de negócios soma-se a pesquisa, http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2015/09/mercado-de-beleza-continua-crescer-no-brasil-mesmo-com-crise.html,indicando que o faturamento do ramo de beleza no Brasil chegou aproximadamente a 42 bilhões de reais no ano passado, revelando um aumento de 7,5% em relação ao ano de 2014. E que o setor possui grande potencial de crescimento e lucratividade-
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Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectPlano de negócios-
Palavras-chave: dc.subjectVolta Redonda (RJ)-
Palavras-chave: dc.subjectBeleza feminina (Estética)-
Palavras-chave: dc.subjectEsmalte-
Título: dc.titlePlano de negócios: um estudo sobre o desenvolvimento de um plano de negócios de uma esmalteria no bairro Retiro na cidade de Volta Redonda/RJ-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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