A relevancia da formação continuada para os gestores escolares da rede pública

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMarins, Cristiano Souza-
Autor(es): dc.contributorSilva, Wellington Nascimento-
Autor(es): dc.contributorKraemer, Carlos Frederico Bom-
Autor(es): dc.creatorPinheiro, Flávia Helena Batista de Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:19:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:19:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-02-09-
Data de envio: dc.date.issued2017-02-09-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/2895-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/768437-
Descrição: dc.descriptionEste estudo teve como objetivo analisar a relevância da formação continuada para gestores escolares da rede pública de ensino dos municípios de Volta Redonda e Barra Mansa, através de curso de capacitação oferecido pelos professores da UFF de Volta Redonda, Instituto de Ciências Humanas e Sociais. O método de pesquisa utilizado para a análise foi descritivo, com abordagem qualitativa e quantitativa e objetivo exploratório, embasado em revisão bibliográfica, artigos científicos e entrevistas. Neste trabalho foram apostos revisão bibliográfica sobre gestão escolar, políticas públicas de ensino e um modelo de formação continuada de gestores escolares. Os resultados alcançados foram à luz de exposição de palestras com o objetivo de aperfeiçoamento para os gestores, para apresentação dos principais métodos e técnicas de gestão escolar, a partir das principais necessidades do corpo docente e dos discentes, e definição dos elementos necessários para resolução empírica de problemas eventuais ou rotineiros que envolvem conhecimento e experiência-
Descrição: dc.descriptionThis study aimed to analyze the importance of continuing education for school administrators of public schools in the municipalities of Volta Redonda and Barra Mansa, through a training course offered by teachers UFF Volta Redonda, Institute ofHumanities and Social Sciences. The research method used for the analysis was descriptive, qualitative and quantitative approach and exploratory objective, based on literature review, scientific articles and interviews. In this work were affixed literature review on school management, public policy education and a mode} of the continuing education of school. The results were the light exposure of talks aimed at improvement for managers to present the methods and techniques of school management from the main needs of faculty and students, and definition of the elements necessary to solve empirical any problems or routine involving knowledge and experience-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectGestão escolar-
Palavras-chave: dc.subjectPolíticas públicas de ensino-
Palavras-chave: dc.subjectFormação continuada-
Palavras-chave: dc.subjectGestão escolar-
Palavras-chave: dc.subjectPolítica pública-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-
Palavras-chave: dc.subjectEducação permanente-
Palavras-chave: dc.subjectSchool management-
Palavras-chave: dc.subjectPublic policy education-
Palavras-chave: dc.subjectTraining continued-
Título: dc.titleA relevancia da formação continuada para os gestores escolares da rede pública-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.