Estruturação para gerenciamento eletrônico de documentos: contribuições em um departamento pessoal

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Margareth da-
Autor(es): dc.contributorNeves, Lindalva Rosinete Silva-
Autor(es): dc.contributorSouza, Joice Cleide Cardoso Ennes de-
Autor(es): dc.creatorCruz Filho, Mauricio de Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:19:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:19:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-01-02-
Data de envio: dc.date.issued2017-01-02-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/2630-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/768405-
Descrição: dc.descriptionA necessidade de melhorar a qualidade nas organizações e na manipulação de documentos fez surgir, com o auxílio da evolução tecnológica, uma nova ferramenta, chamada Gerenciamento Eletrônico de Documentos, o GED. O Gerenciamento Eletrônico de Documentos pode ser aplicado em qualquer tipo de empresa, instituição ou organização, tendo em vista os benefícios quantitativos e qualitativos da gestão de documentos e informações. Com esta ferramenta, torna-se possível manusear informações contidas em documentos que antes não podiam ser utilizados por mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Tendo em vista que os documentos são a base do suporte de informação para a tomada de decisão, o gerenciamento e o controle de tais documentos, que promovem um melhor rendimento para as empresas em seus processos otimizados, em um setor de Departamento Pessoal, estando tais documentos inseridos eletronicamente no sistema da empresa, permite a realização de consultas simultâneas e de forma prática, graças ao desenvolvimento desta nova tecnologia. Tal processo reverte-se em eficiência a partir da otimização e da segurança das etapas desenvolvidas para a conclusão dos trabalhos e informações a serem repassados aos colaboradores-
Descrição: dc.descriptionThe need to improve quality in the organizations and in the manipulation of documents has raised, with help of technological changes, a new tool, called Electronic Document Management, the EDM. The Electronic Document Management can be applied to any type of company, institution or organization, in view of the quantitative and qualitative benefits of managing documents and information. With this tool, it becomes possible to handle information contained in documents that couldn’t be previously used by more than one person at a time. Considering that documents are the base of information support for make decisions, the management and control of such documents, which promote a better income for companies in their optimized process, in a Personnel Department sector, being this documents electronically inserted on company’s system, allows the realization of simultaneous and practical consults, thanks to the development of this new technology. This process reverses in efficiency from the optimization and security of the steps taken to work conclusions and the information to be transferred to employees-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectGerenciamento-
Palavras-chave: dc.subjectGerenciamento eletrônico-
Palavras-chave: dc.subjectDocumentos-
Palavras-chave: dc.subjectInformação-
Palavras-chave: dc.subjectGestão de documento-
Palavras-chave: dc.subjectGerenciamento de informação-
Palavras-chave: dc.subjectDocumento eletrônico-
Palavras-chave: dc.subjectManagement-
Palavras-chave: dc.subjectElectronic management-
Palavras-chave: dc.subjectDocuments-
Palavras-chave: dc.subjectInformation-
Título: dc.titleEstruturação para gerenciamento eletrônico de documentos: contribuições em um departamento pessoal-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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