Química: currículo mínimo e interdisciplinaridade

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSá, Sonia Regina Alves Nogueira de-
Autor(es): dc.contributorLatini, Rose Mary-
Autor(es): dc.contributorNascimento Filho, Armando Pereira do-
Autor(es): dc.creatorSenra, Priscila Rodrigues-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:19:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:19:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-03-27-
Data de envio: dc.date.issued2018-03-27-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/6039-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/768401-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho consiste de um relato sobre a construção da prática docente de uma aluna do Curso de Licenciatura em Química da Universidade Federal Fluminense, visando sua capacitação para o exercício docente com a visão complexa do magistério, através de sua participação em um projeto interdisciplinar nas ciências da natureza, desenvolvido pelo Programa Institucional LIFE UFF – Ciências da Natureza, Sociais e Humanas em diálogo em parceria com o Colégio Estadual Guilherme Briggs, em Santa Rosa – Niterói/RJ entre 2013 e 2015. São apresentadas as dificuldades, as transformações pessoais e o amadurecimento profissional conquistados na sua superação durante as diversas etapas do projeto construção de estratégias interdisciplinares em diálogo com o Currículo da SEEDUC – RJ, desde o embasamento teórico inicial até o gerenciamento da confecção e da aplicação de um planejamento bimestral integrado para as três disciplinas da área para o 2º bimestre da 2ª série do ensino médio.-
Descrição: dc.descriptionThis work consists of a report about the construction of the teaching practice of a student in Chemistry Degree at the Federal Fluminense University, aiming their training for teaching practice with the complex vision of teaching, through their participation in an interdisciplinary project in Nature Sciences, developed by Institutional Program UFF LIFE - Natural, Social and Human Sciences dialogue in partnership with the State College Guilherme Briggs in Santa Rosa - Niterói/RJ between 2013 and 2015. Presenting the difficulties, the personal transformations and the professional growth achieved in yours overcoming during the various stages of the project Construction of interdisciplinary strategies in dialogue with the SEEDUC – RJ Curriculum, from the initial theoretical basis to the management of the preparation and application of an integrated bimonthly planning for the three disciplines of the area for the 2nd quarter of the 2nd year of high school-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de química-
Palavras-chave: dc.subjectInterdisciplinaridade-
Palavras-chave: dc.subjectCurrículo-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino médio-
Palavras-chave: dc.subjectFormação docente-
Título: dc.titleQuímica: currículo mínimo e interdisciplinaridade-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.