Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Zamith, Juliana M. N. Silva | - |
Autor(es): dc.contributor | Capua, Renata | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Liliane Ribas da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:19:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:19:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/5686 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/768307 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho tem como objetivo propor o uso de softwares educacionais gratuitos como instrumentos pedagógicos no processo de aprendizagem, de maneira que e ssa inserção ajude o professor a promover uma aprendizagem significativa da matemática. Descreve pontos importantes a serem considerados quanto à questão da metodologia, não adianta termos vários recursos, mas continuarmos com a mesma metodologia. Traz uma série de sugestões de jogos e softwares que podem ajudar no desenvolvimento da inteligência lógico-matemática. Mostra como construir um tangram com os alunos usando o software Régua e Compasso e apresenta algumas alternativas para o uso tangram construído | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Softwares matemáticos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inteligência lógico-matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem significativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Software | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino-aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino auxiliado por computador | - |
Título: dc.title | A exploração de softwares gratuitos em prol de uma aprendizagem significativa da matemática | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: