Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Lück, Esther Hermes | - |
Autor(es): dc.contributor | Villardi, Raquel Marques | - |
Autor(es): dc.contributor | Andrade, Julietti de | - |
Autor(es): dc.creator | Manso, Gisele Coutinho Moreira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:19:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:19:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/24236 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/768275 | - |
Descrição: dc.description | O objetivo deste trabalho foi verificar a aplicação de métodos da biblioterapia em uma Classe Hospitalar, criada para atendimento às crianças e adolescentes matriculadas na rede regular de ensino público. Dentre as diversas atividades desenvolvidas em conformidade com o currículo escolar de cada aluno paciente, a biblioterapia exerce importante papel como terapia auxiliar no tratamento e recuperação dos estudantes hospitalizados, inseridos num ambiente difícil e fora da normalidade de suas vidas, com os aspectos físicos, emocionais e psicológicos comprometidos. | - |
Descrição: dc.description | The objective of this work was to verify the application of bibliotherapy methods in a hospital classroom, created for the attendance to children and teenagers registered in regular public education network. Among the various activities developed in accordance with the school curriculum of each student-patient, the bibliotherapy has an important role as auxiliary therapy in treatment and recovery of hospitalized students, inserted in a difficult ambience and out of the normalcy of their lives, with compromised physical, emotional and psychological aspects. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal Fluminense | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biblioterapia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Classe hospitalar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Currículo escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aluno | - |
Palavras-chave: dc.subject | Paciente | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biblioterapia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Hospitalização | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estudante | - |
Palavras-chave: dc.subject | Currículo escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bibliotherapy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Hospital classroom | - |
Palavras-chave: dc.subject | School curriculum | - |
Palavras-chave: dc.subject | Student | - |
Palavras-chave: dc.subject | Patient | - |
Título: dc.title | Estudo sobre a aplicação das atividades biblioterápicas na classe hospitalar do Hospital Getúlio Vargas Filho - HGVF | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: