Projeto de desenvolvimento de software para gestão de clientes de barbearia

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSeixas, Flávio Luiz-
Autor(es): dc.contributorSousa, Leandro Soares de-
Autor(es): dc.creatorAli, Matheus de Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:19:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:19:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-06-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/31378-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/768165-
Descrição: dc.descriptionUma boa gestão se faz extremamente importante quando se trada do bom funcionamento de um negócio, seja comércio local ou uma empresa reconhecida e já estabelecida no mercado. Durante o processo de conclusão de um curso para barbeiros, foi possível perceber que a gestão em estabelecimentos de menor porte que atuam nessa área costuma ser precária, principalmente quando se trata do tempo de espera dos clientes. A partir daí, surgiu a vontade de pensar em uma solução que fosse capaz de resolver os problemas simples de gestão em estabelecimentos como os citados anteriormente. Este trabalho tem como objetivo permear o processo de elaboração de uma solução tendo como base sistemas CRM (Customer Relationship Management) até a fase anterior à implementação. Ao fim, a proposta elaborada deve apresentar soluções que permitam principalmente incluir, alterar e excluir clientes, marcar, alterar e desmarcar horários para atendimento, funções essenciais para gerir o principal ativo de uma barbearia: o cliente. Para levantamento dos requisitos, foram realizadas entrevistas com barbeiros da cidade de Iguaba Grande-
Descrição: dc.descriptionGood management is extremely important when it comes to the proper functioning of a business, whether local commerce or a recognized company already established in the market. During the process of completing a course for barbers, it was possible to perceive that management in smaller establishments that operate in this area is usually precarious, especially when it comes to the waiting time for customers. From there, the desire to think of a solution that would be able to solve simple management problems in establishments such as those mentioned above arose. This work aims to permeate the process of creating a solution based on CRM systems (Customer Relationship Management) to the pre-implementations phase. In the end, the elaborated proposal must present solutions that mainly allow the inclusion, alteration and exclusion of clients; schedule, change and cancel appointments for service; essential functions to manage the main asset of a barbershop: the customer. To survey the requirements, interviews were conducted with barbers in the city of Iguaba Grande-
Descrição: dc.description45 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectCustomer relationship management-
Palavras-chave: dc.subjectBarbearias-
Palavras-chave: dc.subjectSoftware-
Palavras-chave: dc.subjectAtendimento ao cliente-
Título: dc.titleProjeto de desenvolvimento de software para gestão de clientes de barbearia-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.