Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Enne, Ana Lucia Silva | - |
Autor(es): dc.contributor | Resende, Fernando Antonio | - |
Autor(es): dc.contributor | Roxo, Marco Antonio Silva da | - |
Autor(es): dc.contributor | Goulart, Ana Paula Ribeiro | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Iluska Maria Coutinho da | - |
Autor(es): dc.creator | Roxo, Michele Oliveira de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:19:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:19:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-07-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-07-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/4028 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/768154 | - |
Descrição: dc.description | A tese analisa o trabalho de produção da identidade dos jornalistas brasileiros via sistema universitário de ensino e a tentativa de afirmação de um lugar de fala socialmente distinto para esses atores com base neste processo formativo, evidenciando algumas disputas e tensões que marcam a trajetória dos debates curriculares na área e que se relacionam ao próprio esforço de definição do modelo dos cursos de comunicação... | - |
Descrição: dc.description | The thesis analyzes the work of producing the identity of Brazilian journalists via university system of education and attempt to claim a place socially distinct speech for these actors based on this training process, highlighting some disputes and tensions that mark the course of the debates on curricular area and that relate to the actual effort of defining the model of communication courses .. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jornalista | - |
Palavras-chave: dc.subject | Identidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Currículos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fronteiras | - |
Palavras-chave: dc.subject | Disputas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de jornalismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Identidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Currículo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jornalista brasileiro | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Journalist | - |
Palavras-chave: dc.subject | Identity | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Curriculum | - |
Palavras-chave: dc.subject | Frontiers | - |
Palavras-chave: dc.subject | Disputes | - |
Título: dc.title | Sobre fronteiras no jornalismo: o ensino e a produção da identidade profissional | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Tese | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: