Influenciadores digitais: uma análise do seu impacto nas relações de consumo sob a visão do direito do consumidor

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Cândido Francisco Duarte dos Santos e-
Autor(es): dc.contributorNascimento, Daniel Arruda-
Autor(es): dc.contributorNeves, Isabela Bichara de Souza-
Autor(es): dc.creatorSilva, Samara Benigno Luiz da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:19:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:19:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-01-28-
Data de envio: dc.date.issued2019-01-28-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/8372-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/768135-
Descrição: dc.descriptionNa presente pesquisa abordaremos a temática dos influenciadores digitais e a forma como o seu surgimento impactou as relações de consumo. Buscaremos compreender como essa nova forma de publicidade digital vem se coadunando com o código de defesa do consumidor no que tange os limites das propagandas. Assim, o que se visa trabalhar nessa pesquisa é justamente o modo como tal propaganda funciona, seus impactos na sociedade de consumo e principalmente, se as premissas do Direito do consumidor são respeitadas nesses tipos de publicidade. Utilizaremos o método de pesquisa não experimental, buscando a tipologia de pesquisa qualitativa, bibliográfica, pesquisa de campo e documental. Abordaremos a temática em 4 capítulos que trarão uma abordagem contextual a respeito da sociedade de consumo automatizada, demonstraremos as formas de publicidade permitidas legalmente no sistema jurídico pátrio, trazendo em contraponto a análise da publicidade ilícita e/ou abusiva que é bastante presente entre as plataformas desses influenciadores.-
Descrição: dc.descriptionIn the present research we will address the theme of digital influencers and how their emergence has impacted consumer relations. We will try to understand how this new form of digital advertising comes in line with the consumer protection code regarding the limits of advertising. Thus, what is intended to work in this research is precisely the way in which such advertising works, its impacts on consumer society and especially, if the premises of consumer law are respected in these types of advertising. We will use the method of non-experimental research, searching the typology of qualitative research, bibliography, field research and documentary. We will approach the theme in four chapters that will bring a contextual approach regarding the automated consumer society, we will demonstrate the forms of advertising legally allowed in the legal system of the country, bringing in counterpoint the analysis of the illicit or abusive advertising that is quite present between the platforms of these influencers.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectInfluenciador digital-
Palavras-chave: dc.subjectDireito do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade-
Palavras-chave: dc.subjectSociedade de consumo-
Palavras-chave: dc.subjectMídia social-
Palavras-chave: dc.subjectMídia digital-
Palavras-chave: dc.subjectConsumo-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade-
Palavras-chave: dc.subjectDireito do consumidor-
Título: dc.titleInfluenciadores digitais: uma análise do seu impacto nas relações de consumo sob a visão do direito do consumidor-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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