Turismo e internet: um estudo sobre o uso das mídias sociais em duas agências de turismo na cidade do Rio de Janeiro

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSoares, Carlos Alberto Lidizia-
Autor(es): dc.contributorMarques, Osíris Ricardo Bezerra-
Autor(es): dc.contributorMonteiro, João Evangelista Dias-
Autor(es): dc.creatorPina, Karinne Biancamano-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:18:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:18:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2015-11-06-
Data de envio: dc.date.issued2015-11-06-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/868-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/768112-
Descrição: dc.descriptionA presente pesquisa realizou um estudo comparativo quanto ao uso das duas principais mídias sociais, Facebook e Twitter, entre a agência de turismo virtual Hotel Fácil e a agência de turismo tradicional Zoar Turismo. Para chegar-se aos resultados, foram realizadas entrevistas semiestruturadas, além de análises das páginas dessas empresas no Facebook e Twitter. Os resultados da pesquisa apontam de uma forma geral, que a empresa Hotel Fácil possui um retorno mais significativo com o uso das ferramentas analisadas do que a empresa Zoar Turismo. A exemplo disso, no tocante às vendas, a empresa virtual considera que as mídias sociais influenciaram de forma direta e indireta nas vendas, enquanto a empresa tradicional não percebeu aumento nesse tema. Nas práticas de publicações, a Zoar Turismo possui maior frequência de posts, mas não apresenta estratégias bem estabelecidas, já a Hotel Fácil apresenta melhor planejamento nessas ações, embora não possua, atualmente, alta frequência. Contudo, as duas agências perceberam a influência do Facebook e Twitter na visibilidade da empresa e de seus serviços, embora exista diferença na administração e na percepção de seu funcionamento e benefícios-
Descrição: dc.descriptionThis research proposes to do a comparative study about the use of the two principal social medias, Facebook and Twitter, between the virtual travel agency Hotel Fácil and the tradicional travel agency Zoar Turismo. To get the results, semi-structured interviews were done, beyond analysis of the pages of these companies on Facebook and Twitter. The results of the research indicate, in general, that the company Hotel Fácil has a more significant return, with Facebook and Twitter, than the company Zoar Turismo. As an example, about the sales, the virtual company believes that the social medias influenced directly and indirectly in sales, while the traditional company not noticed an increase in this area. About publications, Zoar Tourism has higher frequency of posts, but does not have well-defined strategies, and Hotel Fácil presents better planning in these actions, but lacks, currently, high frequency. However, the two agencies have realized the influence of Facebook and Twitter in the visibility of the companies and their services, although there are differences in the management and the perception of their operation and benefits-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração-
Palavras-chave: dc.subjectRecursos de rede de computador-
Palavras-chave: dc.subjectAgentes de viagem-
Palavras-chave: dc.subjectInternet-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Palavras-chave: dc.subjectTourism-
Palavras-chave: dc.subjectAdministration-
Palavras-chave: dc.subjectComputer network resources-
Palavras-chave: dc.subjectTravel agents-
Palavras-chave: dc.subjectInternet-
Título: dc.titleTurismo e internet: um estudo sobre o uso das mídias sociais em duas agências de turismo na cidade do Rio de Janeiro-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.