Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Giuseppe Amado de | - |
Autor(es): dc.contributor | Rebello, Luiza Helena Boueri | - |
Autor(es): dc.contributor | Lima, Renata Vilanova | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Douglas dos Santos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:18:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:18:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-08-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-08-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/7265 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/768108 | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho tem com o objetivo apresentar o desenvolvimento de um produto para auxiliar no ensino de Braille, tornado a alfabetização em Braille mais dinâmica e atraente para aqueles que precisam ou querem aprender. Foi feito um estudo dos métodos de ensino de Braille no Brasil, dos problemas enfrentados pelos deficientes visuais no dia e também os beneficios de ser alfabetizado em Braille. Por fim foi construído um protótipo, para testes, que foi validado com sucesso atingindo o objetivo proposto | - |
Descrição: dc.description | The present study aims at presenting the development of a new product to aid the teaching of Braille, making the learning process more dynamic and attractive to those who need it or wish to learn it. A study on Braille teaching approaches has been developed in order to understand the problems faced by visually impaired people as well as the perks of learning Braille. Lastly, a prototype has been built to conduct tests and expectations have been successfully met | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Braille | - |
Palavras-chave: dc.subject | Deficientes visuais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Acessibilidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenvolvimento de produto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sistema braile | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pessoa com deficiência visual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Acessibilidade ao meio físico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Braille | - |
Palavras-chave: dc.subject | Visually impaired | - |
Palavras-chave: dc.subject | Accessibility | - |
Título: dc.title | Sistema de auxílio ao ensino de Braille | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: