Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Paiva, Andréa Lúcia da Silva de | - |
Autor(es): dc.contributor | Malta, Márcio José | - |
Autor(es): dc.contributor | Mendes, Flávia Mendes | - |
Autor(es): dc.creator | Gonçalves, Luiz Carlos Kutianski | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:18:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:18:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-10-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-10-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/5015 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/768093 | - |
Descrição: dc.description | Esse trabalho teve como objetivo a análise do projeto de lei “Escola sem Partido”, sua composição, suas influências e seus possíveis impactos na educação brasileira. A análise se baseia em sites oficiais e páginas do projeto. Pretende-se fazer uma análise de quem são os políticos e movimentos que estão por trás desse anteprojeto e quais seus interesses na aprovação do mesmo. Dessa forma, a pesquisa traz como objetivos específicos pensar a relação entre o projeto e determinados conceitos tais como a doutrinação, ideologia e religião | - |
Descrição: dc.description | This work had as objective the analysis of the bill "School without Party", its composition, its influences and its possible impacts in the Brazilian education. The analysis was based on official websites and project pages. It’s intended to make an analysis of who are the politicians and movements that are behind this draft and what their interests in approving it. In this way, the research has as specific objectives to think the relationship between the project and certain concepts such as indoctrination, ideology and religion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ideologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Religião | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola sem partido | - |
Palavras-chave: dc.subject | Religion | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ideology | - |
Título: dc.title | Pensando a Escola Sem Partido e seus impactos na educação | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: