Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Leme, Érika Souza | - |
Autor(es): dc.contributor | Toledo, Mônica dos Santos | - |
Autor(es): dc.contributor | Leme, Érika Souza | - |
Autor(es): dc.contributor | Toledo, Mônica dos Santos | - |
Autor(es): dc.creator | Ricardo, Luiza Basilio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:18:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:18:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-02-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-02-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/24587 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/768075 | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho tem por objetivo entender como as experiências de vida impactam na formação de professores inclusivos. Alicerçada em um projeto de pesquisa e extensão de formação inicial e continuada de professores na perspectiva da educação inclusiva, sustentado pelo conceito de ensino colaborativo, desenvolvido pelo LaIFE (Laboratório de Inclusão, Formação Cultural e Educação), busco identificar as marcas das experiências vividas pelos participantes (professores da Educação Básica e graduandos de Pedagogia e de outras licenciaturas) e, assim, discutir sobre a potência de a formação ser entrelaçada com as experiências e ancorada na colaboração. Trata-se de uma pesquisa narrativa, que enfatiza as concepções de inclusão e a identificação das necessidades formativas para desenvolver a educação especial na perspectiva do ensino colaborativo, no âmbito do projeto. As narrativas analisadas compõem o mural interativo produzido no Padlet. Os resultados revelam que um dos grandes desafios à inclusão escolar é a colaboração entre pares. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação inicial e continuada de professores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação inclusiva | - |
Palavras-chave: dc.subject | Coensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professor | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação inclusiva | - |
Título: dc.title | Formação inicial e continuada de professores na perspectiva do coensino: tecendo e costurando saberes | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: