Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Mouzinho, Glaucia Maria Pontes | - |
Autor(es): dc.contributor | Freire, Jussara | - |
Autor(es): dc.contributor | Scotto, Maria Gabriela | - |
Autor(es): dc.creator | Leite, Lucas Loureiro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:18:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:18:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-10-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-10-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/5014 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/768039 | - |
Descrição: dc.description | Esta pesquisa tem como objetivo identificar as diferentes percepções a respeito dos critérios adotados por docentes de escolas públicas na avaliação de seus alunos, considerando-as a partir de duas categorias analíticas utilizadas no campo: mérito e merecimento. A utilização das duas categorias foi consequência das discussões estabelecidas em projeto de pesquisa relacionado às formas distintas de avaliação discente no campo universitário em um contexto de aplicação das políticas inclusivas, estabelecidas no governo Lula (2003-2010). Enquanto a primeira tem critérios explícitos e universais, relacionadas às avaliações objetivas, a segunda implica em uma abordagem que se caracteriza pela inclusão de variáveis subjetivas, não necessariamente explícitas e universais e relacionadas à trajetória pessoal dos alunos. O campo de pesquisa utilizado foi a observação do cotidiano de duas escolas públicas na cidade de Campos dos Goytacazes / RJ | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mérito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino médio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Políticas públicas | - |
Título: dc.title | Mérito ou merecimento? Uma etnografia dos critérios de avaliação docente de escolas públicas em Campos dos Goytacazes | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: