A valorização do servidor público: o caso de Três Rios – RJ

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAbreu, Júlio Cesar Andrade de-
Autor(es): dc.contributorAndrade, Juliana-
Autor(es): dc.contributorLeite, Clemente Gonzaga-
Autor(es): dc.creatorNeves, Oséias da Costa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:18:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:18:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-07-14-
Data de envio: dc.date.issued2016-07-14-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/1883-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/768024-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho destaca a importância da valorização do servidor público em prol do atendimento de qualidade à sociedade. A motivação, a satisfação no ambiente de trabalho, o reconhecimento do servidor para a administração e o desenvolvimento local faz-se necessária devido a sua importância para o desenvolvimento da Instituição pública. É um processo transformador levando a um comprometimento e envolvimento maior dos trabalhadores no desenvolvimento de suas atividades procurando atingir a efetividade e a qualidade nos seus ambientes de trabalho. O desafio a ser enfrentado pela Prefeitura Municipal de Três Rios (PMTR) é resgatar a autoestima dos servidores desenvolvendo soluções e criando condições para que o reconhecimento do funcionário seja uma realidade. O comprometimento de incentivá-los nos fatores salariais, sociais, ambientais, fomentando-os a participarem dos cursos de capacitação, dos debates, das reuniões promovendo a interação social são objetivos principais da administração. Os servidores pertencem ao patrimônio maior da organização e são os responsáveis pela condução da máquina pública oferecendo à sociedade serviços de qualidade. A pesquisa tem cunho qualitativo registrando e detalhando todas as questões acerca da problemática abordada, através de entrevistas. O resultado que se apurou aponta na direção segundo a instituição, de que a valorização produz motivação. O ambiente torna-se acolhedor e os profissionais procuram ser eficientes e eficazes nas suas tarefas. De acordo, o representante dos servidores alega que as negociações para atualizar o plano de cargos e salários estão bem adiantadas. Diante deste quadro conclui-se que mesmo com toda a determinação e empenho em resolver este grande desafio, não se sabe ao certo se a questão da valorização atingirá a todos. De acordo com Bergamini (1997, p. 24), “trata-se de um aspecto intrínseco às pessoas, ou seja, ninguém pode motivar ninguém, e a motivação específica para o trabalho depende do sentido que se dá a ele“.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectServidor público-
Palavras-chave: dc.subjectInstituição-
Palavras-chave: dc.subjectQualidade-
Palavras-chave: dc.subjectSociedade-
Palavras-chave: dc.subjectValorização-
Palavras-chave: dc.subjectServidor público-
Palavras-chave: dc.subjectSatisfação no trabalho-
Palavras-chave: dc.subjectQualidade de vida no trabalho-
Título: dc.titleA valorização do servidor público: o caso de Três Rios – RJ-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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