Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Alvarenga, Cláudia Mara Barboza dos Santos | - |
Autor(es): dc.contributor | Alvarenga, Cláudia Mara Barboza dos Santos | - |
Autor(es): dc.contributor | Freitas Júnior, Paulo Santos | - |
Autor(es): dc.contributor | Linhares, Raquel Henriques Pires | - |
Autor(es): dc.creator | Martinich, Ligia Cristina Chagas da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:18:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:18:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/9395 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/768015 | - |
Descrição: dc.description | A inclusão escolar é um tema atual que necessita de constantes debates e cobranças na esfera pública a fim de que se coloquem em prática os direitos já conquistados e de que se afirme a necessidade da conquista de outros. Um aluno com deficiência se encontra no processo de inclusão escolar quando a metodologia utilizada para a sua aprendizagem pode também ser utilizada para todos os outros da mesma turma e, assim, todos possam aprender ao mesmo tempo. A capacitação dos profissionais da educação e as condições físicas da instituição escolar ainda se encontram em situação precária, constituindo-se em fatores limitantes para a prática da inclusão escolar. Estes entraves têm sido temas de estudos nas áreas do Serviço Social, da Psicologia, da Pedagogia e das Ciências Sociais, sendo que, estando em uma instituição escolar, é o profissional do Serviço Social quem, por estar comprometido com a garantia de direitos, pode contribuir para a efetivação de uma educação igualitária para todos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Serviço Social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Assistente social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Capacitação profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Políticas públicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Políticas públicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Capacitação profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Serviço social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Assistente social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Assistente social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Capacitação profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Políticas públicas | - |
Título: dc.title | Faces e interfaces da educação inclusiva | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: