Faces e interfaces da educação inclusiva

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAlvarenga, Cláudia Mara Barboza dos Santos-
Autor(es): dc.contributorAlvarenga, Cláudia Mara Barboza dos Santos-
Autor(es): dc.contributorFreitas Júnior, Paulo Santos-
Autor(es): dc.contributorLinhares, Raquel Henriques Pires-
Autor(es): dc.creatorMartinich, Ligia Cristina Chagas da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:18:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:18:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-07-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-07-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/9395-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/768015-
Descrição: dc.descriptionA inclusão escolar é um tema atual que necessita de constantes debates e cobranças na esfera pública a fim de que se coloquem em prática os direitos já conquistados e de que se afirme a necessidade da conquista de outros. Um aluno com deficiência se encontra no processo de inclusão escolar quando a metodologia utilizada para a sua aprendizagem pode também ser utilizada para todos os outros da mesma turma e, assim, todos possam aprender ao mesmo tempo. A capacitação dos profissionais da educação e as condições físicas da instituição escolar ainda se encontram em situação precária, constituindo-se em fatores limitantes para a prática da inclusão escolar. Estes entraves têm sido temas de estudos nas áreas do Serviço Social, da Psicologia, da Pedagogia e das Ciências Sociais, sendo que, estando em uma instituição escolar, é o profissional do Serviço Social quem, por estar comprometido com a garantia de direitos, pode contribuir para a efetivação de uma educação igualitária para todos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão escolar-
Palavras-chave: dc.subjectServiço Social-
Palavras-chave: dc.subjectAssistente social-
Palavras-chave: dc.subjectCapacitação profissional-
Palavras-chave: dc.subjectPolíticas públicas-
Palavras-chave: dc.subjectPolíticas públicas-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão escolar-
Palavras-chave: dc.subjectCapacitação profissional-
Palavras-chave: dc.subjectServiço social-
Palavras-chave: dc.subjectAssistente social-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão escolar-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão social-
Palavras-chave: dc.subjectAssistente social-
Palavras-chave: dc.subjectCapacitação profissional-
Palavras-chave: dc.subjectPolíticas públicas-
Título: dc.titleFaces e interfaces da educação inclusiva-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.