Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Gonçalves, Daniel Mano | - |
Autor(es): dc.contributor | Guedes, André Dumans | - |
Autor(es): dc.contributor | Reinehr, Jaciane Milanezi | - |
Autor(es): dc.creator | Gonçalves, Márcia Oliveira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:18:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:18:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/9883 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/767942 | - |
Descrição: dc.description | O trabalho tem como objetivo analisar a atual conjuntura da disciplina Sociologia no Ensino Médio no estado do Rio de Janeiro. A partir da reflexão da trajetória intermitente da Sociologia na escola básica no Brasil, visa-se investigar as diretrizes seguidas pela Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC-RJ), através de análise documental – leis, regulamentos estaduais e federais e de pareceres do Ministério da Educação. A intenção da pesquisa é contribuir com o debate sobre o ensino de Sociologia nas escolas públicas do Rio de Janeiro e mais alguns eixos que também fazem parte da temática: regulamentação, currículo, carga horária, formação de professores e política educacional da SEEDUC-RJ | - |
Descrição: dc.description | The aim of this study is to analyze the current conjuncture of Sociology in high school in the state of Rio de Janeiro. From the reflection of the intermittent trajectory of Sociology in the basic school in Brazil, the aim is to investigate the guidelines followed by the State Secretariat of Education (SEEDUC-RJ), through documentary analysis – laws, state and federal regulations and Ministry opinions Of Education. The intention of the research is to contribute to the debate about the teaching of Sociology in public schools in Rio de Janeiro and a few other axes that are also part of the theme: regulation, curriculum, workload, teacher training and educational policy of SEEDUCRJ | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino médio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Política educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino médio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Política educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociology | - |
Palavras-chave: dc.subject | High school | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational politics | - |
Título: dc.title | Sociologia no ensino médio: atual conjuntura no Estado do Rio de Janeiro | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: