Sociologia no ensino médio: atual conjuntura no Estado do Rio de Janeiro

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGonçalves, Daniel Mano-
Autor(es): dc.contributorGuedes, André Dumans-
Autor(es): dc.contributorReinehr, Jaciane Milanezi-
Autor(es): dc.creatorGonçalves, Márcia Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:18:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:18:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-06-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-06-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/9883-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/767942-
Descrição: dc.descriptionO trabalho tem como objetivo analisar a atual conjuntura da disciplina Sociologia no Ensino Médio no estado do Rio de Janeiro. A partir da reflexão da trajetória intermitente da Sociologia na escola básica no Brasil, visa-se investigar as diretrizes seguidas pela Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC-RJ), através de análise documental – leis, regulamentos estaduais e federais e de pareceres do Ministério da Educação. A intenção da pesquisa é contribuir com o debate sobre o ensino de Sociologia nas escolas públicas do Rio de Janeiro e mais alguns eixos que também fazem parte da temática: regulamentação, currículo, carga horária, formação de professores e política educacional da SEEDUC-RJ-
Descrição: dc.descriptionThe aim of this study is to analyze the current conjuncture of Sociology in high school in the state of Rio de Janeiro. From the reflection of the intermittent trajectory of Sociology in the basic school in Brazil, the aim is to investigate the guidelines followed by the State Secretariat of Education (SEEDUC-RJ), through documentary analysis – laws, state and federal regulations and Ministry opinions Of Education. The intention of the research is to contribute to the debate about the teaching of Sociology in public schools in Rio de Janeiro and a few other axes that are also part of the theme: regulation, curriculum, workload, teacher training and educational policy of SEEDUCRJ-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectSociologia-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino médio-
Palavras-chave: dc.subjectPolítica educacional-
Palavras-chave: dc.subjectSociologia-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino médio-
Palavras-chave: dc.subjectPolítica educacional-
Palavras-chave: dc.subjectSociology-
Palavras-chave: dc.subjectHigh school-
Palavras-chave: dc.subjectEducational politics-
Título: dc.titleSociologia no ensino médio: atual conjuntura no Estado do Rio de Janeiro-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.