
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Silveira, Raquel Brum Fernandes da | - |
| Autor(es): dc.contributor | Monteiro, Rodrigo de Araújo | - |
| Autor(es): dc.contributor | Silva, Claudio Araujo de Souza e | - |
| Autor(es): dc.creator | Rizzo, Natalina Caetano Nunes | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:18:29Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:18:29Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-21 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-21 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/16490 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/767929 | - |
| Descrição: dc.description | Este trabalho foi construído a partir das minhas observações de estágios em escolas públicas da cidade de Campos dos Goytacazes. Durante os estágios, o que mais me chamou atenção, foram as interações dos alunos com os colegas e com os professores e funcionários. Uma professora que foi minha supervisora de estágio, vivia incansavelmente chamando atenção dos alunos e notei que ela tinha um pouco de receio ou (medo) quando entrava na sala. Ela lecionava em três turmas e em uma dessas turmas, eu observei que ela não tinha muita tranquilidade para finalizar as aulas, pois os alunos não paravam quietos e muitas vezes saiam discussões entre ela e alguns alunos que insistiam em manter conflitos na sala de aula. Mas também percebi que quando eles iam para o pátio, ficavam bem eufóricos e demonstravam felicidade. Dessa forma, para desenvolver este trabalho, busquei investigar o que acontece no emocional dos alunos quando estão na escola, tanto nos momentos de aulas quanto nos de intervalo, buscando destacar as oscilações e continuidades de seus sentimentos, especialmente no que diz respeito às percepções dos episódios de violência | - |
| Descrição: dc.description | This work was built from my internship observations at public schools in Campos dos Goytacazes. During the internships, I was struck by students' interactions with their peers and with teachers and staff. One teacher who was my internship supervisor was tirelessly drawing students' attention, and I noticed that she had a little fear when she came into classroom. She taught three classes and in one of these classes, I noticed that she did not have much peace of mind to finish because students would not be quiet and there were often discussions between her and some students who insisted on keeping the the classroom in disorder. But I also realized that when they went out into the courtyard, they became very euphoric and showed happiness. Thus, to develop this work, I sought to investigate what happens in the emotional of students when they are in school, both in class and during breaks, seeking to highlight the oscillations and continuities of their feelings, especially regarding the perceptions of violence | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Direitos: dc.rights | Open Access | - |
| Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
| Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Emoções | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Jovens | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Violência | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação pública | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Emoção | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Relação professor-aluno | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Campos dos Goytacazes (RJ) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Emotions | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Youth | - |
| Palavras-chave: dc.subject | School | - |
| Título: dc.title | As emoções dos jovens do Ensino Médio: comportamentos e alterações de humor no ambiente escolar | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: