Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Mello, Luiz Carlos Brasil de Brito | - |
Autor(es): dc.contributor | Salles, Mara Telles | - |
Autor(es): dc.contributor | Ferraz, Fernando Toledo | - |
Autor(es): dc.creator | Moraes, Julia Vasconcelos de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:18:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:18:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-28 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/31727 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/767858 | - |
Descrição: dc.description | O fenômeno do crescimento exponencial dos infoprodutos, intensificado durante a pandemia da COVID-19, tem redefinido o cenário educacional, evidenciando a necessidade de aprimoramento dos processos de lançamento desses produtos digitais. Desta forma, este trabalho concentra-se em um estudo de caso de uma empresa do setor educacional que comercializa cursos de língua estrangeira por meio de lançamentos online. A metodologia adotada abrangeu o mapeamento do atual processo de lançamento, a identificação dos principais gargalos e a aplicação de ferramentas de qualidade para análise e aprimoramento das mesmas. A pesquisa de causas raiz proporcionou uma compreensão profunda dos desafios enfrentados, culminando na priorização criteriosa das causas identificadas. O trabalho resultou na proposta de planos de ação, buscando otimizar a eficiência do processo de lançamento. Destacam-se, entre as ferramentas de qualidade aplicadas, aquelas voltadas para a identificação de oportunidades de melhoria, como a Matriz GUTFI e o Diagrama de Ishikawa, conferindo uma abordagem sistemática e embasada. O estudo de caso não apenas delineia o funcionamento específico do processo de lançamento de infoprodutos, mas também oferece ideias e reflexões relevantes para outras organizações que buscam aprimorar suas práticas neste contexto. O trabalho destaca soluções concretas para os desafios enfrentados por empresas que vendem cursos online, reforçando a importância da aplicação de ferramentas de qualidade para alcançar a excelência operacional e assegurar a satisfação do cliente no dinâmico panorama digital atual. | - |
Descrição: dc.description | The phenomenon of the exponential growth of info products, heightened during the COVID-19 pandemic, has been reshaping the educational outlook, highlighting the need for improvement in the processes of launching these digital products. Within this framework, the present study, titled "Utilization of Quality Tools for Improvement of Info product Launch Processes," centers on a case study of an educational company that markets foreign language courses through online launches. The adopted methodology included mapping the current launch process, identifying key bottlenecks, and applying quality tools for analysis and enhancement. Root cause analysis provided a deeper understanding of the challenges faced, culminating in the careful prioritization of identified causes. The work resulted in proposed action plans, aiming to optimize the efficiency of the launch process. Of particular note among the array of quality tools applied are those specifically oriented towards identifying opportunities for improvement, such as the GUTFI Priority Matrix and Ishikawa Diagram, affording a systematic and well-founded approach. The case study not only outlines the specific functioning of the info product launch process but also offers relevant ideas and reflections for other organizations seeking to improve their practices in this context. The study highlights tangible solutions to challenges faced by companies selling online courses, emphasizing the importance of applying quality tools to achieve operational excellence and ensure customer satisfaction within the current dynamic scenario of the digital market. | - |
Descrição: dc.description | 77 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Lançamento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Infoprodutos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ferramentas de Qualidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Melhoria de Processos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Marketing digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Qualidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Controle de processo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Launch | - |
Palavras-chave: dc.subject | Info products | - |
Palavras-chave: dc.subject | Quality Tools | - |
Palavras-chave: dc.subject | Process Improvement | - |
Título: dc.title | Utilização de ferramentas de qualidade para melhoria de processos de um lançamento de infoprodutos | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: