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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Zamith, Juliana Mendes Nascente e Silva | - |
Autor(es): dc.contributor | Vasconcelos, Leonardo | - |
Autor(es): dc.creator | Pereira, Diogo Fernandes de Oliveira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:18:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:18:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-02 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/30693 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/767831 | - |
Descrição: dc.description | A inteligência artificial (IA) nos jogos eletrônicos sempre esteve em constante crescimento, junto aos próprios videogames, para atender a demanda dos jogadores de cada época. Inicialmente com técnicas simples, mas que foram se tornando complexas a medida em que soluções mais elaboradas precisaram ser desenvolvidas juntamente com mais capacidade dos novos consoles. Tais técnicas, juntamente com melhorias da computação gráfica e outras tecnologias alcançaram um realismo impressionante nos jogos mais atuais. O objetivo deste trabalho é mostrar o processo gradual da evolução da inteligência artificial em jogos eletrônicos, abordando o contexto técnico e histórico. Sabendo disso, será explicado as técnicas de IA que são utilizadas nos jogos citados e modelos mais recentes de IA. As vantagens e desvantagens do uso de IA nos jogos, bem como suas aplicações para solucionar problemas reais, mostrando também as futuras projeções nesta área | - |
Descrição: dc.description | The artificial intelligence (AI) in electronic games has always been growing to meet the demand of the players of each era. Initially with simple but complex techniques are on the rise, and more demand for elaborate solutions are being developed. Such techniques, along with improvements in graphic technologies over time, have achieved impressive realism in today’s games. The aim of this search is to show gradual progression of the evolution of artificial intelligence in electronic games. With this in mind, we shall justify these AI techniques, along with upcoming models. The advantages and disadvantages of using AI in gaming, or its applications to real-world problems, have shown much progression, also showing future projections in this area | - |
Descrição: dc.description | 55 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inteligência artificial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Evolução | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inteligência artificial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogo eletrônico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Videogame | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mudança tecnológica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Games | - |
Palavras-chave: dc.subject | Artificial intelligence | - |
Palavras-chave: dc.subject | Evolution | - |
Título: dc.title | A evolução da inteligência artificial em jogos eletrônicos | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
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