Sob a ótica do curso online

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMartins, Jorge Simões de Sá-
Autor(es): dc.contributorVieira, Leonardo Pereira-
Autor(es): dc.contributorMuniz, Roberto Bechara-
Autor(es): dc.creatorSilva, Layla Costa da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:17:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:17:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-21-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-21-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/11766-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/767671-
Descrição: dc.descriptionA monografia cita as etapas da preparação do curso online para o Ensino Médio que deixa como proposta. Em sua estrutura, a disciplina conterá vídeo-aulas, vídeos de experimentos, propostas de experimentos e exercícios, estruturados de forma a possibilitar seu uso por qualquer estudante da rede pública. A disciplina online “Ótica para o Ensino Médio” será baseada nas vídeo-aulas do canal Sei mais Física, cujo orientador acadêmico é também o orientador da monografia, e nos vídeo-experimentos do canal Galera da Física, mantido pelo professor Luiz Alberto Guimarães. Estes recursos serão agrupados de forma didática, tendo ainda como referência o currículo mínimo recentemente implantado pelo Estado do Rio de Janeiro, e serão complementados por um conjunto exercícios associados a cada vídeo-aula e vídeo-experimento, além de sugestões de roteiros experimentais a serem realizados presencialmente pelos alunos. Estes exercícios e roteiros foram elaborados com base nos Estudos Orientados I e II e no trabalho desenvolvido por mim enquanto integrante do programa PIBID-
Descrição: dc.descriptionCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
Descrição: dc.descriptionThe paper cites the stages of preparation of an online course for high school whose structure it leaves as a proposal. In its structure, the course will contain instructional videos, videos of experiments, proposed experiments and exercises, combined to allow its use by any student of a public school. The online course "Optics for High School" will be based on lectures from the video channel Sei mais Física, whose academic advisor is also the supervisor of this monograph, and the experiments from the video channel Galera da Física, maintained by Professor Luiz Alberto Guimarães. These resources will be grouped in a didactic format, having as reference the minimum curriculum recently imposed by the State of Rio de Janeiro, and will be complemented by a set exercises associated with each video lesson and video experiment, as well as suggested itineraries for the experimental work to be conducted offline by the students. The development of exercises and scripts was based on the courses named Oriented Studies I and II, and on work done by myself while a member of the program PIBID-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de física-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino médio-
Palavras-chave: dc.subjectÓptica-
Palavras-chave: dc.subjectVídeo em educação-
Título: dc.titleSob a ótica do curso online-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.