Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Cardoso, Virgínia Cardia | - |
Autor(es): dc.creator | Andrade, Mirian Maria | - |
Autor(es): dc.creator | Dassie, Bruno Alves | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:17:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:17:41Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-07-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-07-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/318 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/767655 | - |
Descrição: dc.description | p.1-8. ISSN 2178-034X | - |
Descrição: dc.description | O minicurso abordará o uso do Referencial Metodológico da Hermenêutica de Profundidade (HP) nas pesquisas em Educação Matemática. Pretendemos: 1) realizar uma discussão teórica sobre este referencial metodológico, buscando apresentar os resultados de algumas pesquisas em Educação Matemática que se fundamentaram nesta teoria; 2) tecer uma discussão sobre a aproximação da concepção de “Paratextos Editorias” na análise de textos a partir do Referencial Metodológico da HP, visando apresentar as possibilidades e as limitações desta aproximação. Além de propor a discussão teórica, temos a intenção de realizar uma atividade prática que envolva a HP e os Paratextos Editoriais. | - |
Descrição: dc.description | Sim | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Sociedade Brasileira de Educação Matemática | - |
Relação: dc.relation | Anais do XI Encontro Nacional de Educação Matemática | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Hermenêutica de profundidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Paratextos editoriais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação matemática | - |
Título: dc.title | A hermenêutica de profundidade como possibilidade metodológica para as pesquisas em educação matemática | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Anais de Evento | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: