Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Amaral, Ana Maria Luz Fassarella do | - |
Autor(es): dc.contributor | Rangel, Letícia Guimarães | - |
Autor(es): dc.contributor | Bortolossi, Humberto | - |
Autor(es): dc.creator | Perrout, Ana Beatriz Carvalho | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:17:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:17:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-17 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/28548 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/767640 | - |
Descrição: dc.description | A Metodologia de Ensino de Matemática de Singapura é um a estratégia para propor o ensino da matemática de modo que ela seja vista não somente de forma abstrata, mas também com visualizações concretas e pictóricas. Da mesma forma que tem como um dos objetivos a compreensão dos alunos do referente conteúdo, não se bastando em fornecer o procedimento. Este trabalho, além de apresentar essa metodologia, buscou torná - la gamificada, considerando a Ludicidade da atividade e o Flow que os alunos alcançariam. Nesse sentido foi possível observar os benefícios da utilização da Metodologia de Singapura. | - |
Descrição: dc.description | The Singapore Mathematics Teaching Methodology is a strategy to propose the teaching of mathematics in a way that it is n’t seen only in an abstract point of view , but also with concrete and pictorial approach . In the same way, it has as one of the objectives the students' understanding of the referring content, not just providing the procedure. This work, in addition to presenting this methodology, sought to make it gamified, considering the ludicity of the activity and the Flow that students would achieve. In this sense, it was possible to observe the benefits of using the Singapore Methodology. | - |
Descrição: dc.description | 84 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática de Singapura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gamificação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Singapura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação básica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologia educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching Mathematics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Singapore math | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gamification | - |
Título: dc.title | Matemática de Singapura, Flow e Gamificação para crianças do ensino fundamental | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: