Desenvolvimento de um plano de gestão estratégica em uma empresa de contabilidade

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFerreira, Ailton da Silva-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/2819668585661968-
Autor(es): dc.creatorAlmeida, Fernanda Rodrigues de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:17:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:17:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-02-27-
Data de envio: dc.date.issued2023-02-27-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/27948-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/767616-
Descrição: dc.descriptionCom as crescentes mudanças no cenário que necessitam de um tempo de resposta do mercado de negócios extremamente rápido, juntamente a crescente presença da inovação e necessidade de gerar vantagem competitiva as organizações, a gestão estratégica surge como ponto chave e diferencial para reduzir gargalos e tornar possível a sobrevivência e a melhoria das empresas. O cenário que atualmente busca dentro da gestão estratégica respostas para questionamentos recentes e flexíveis que englobam todas as partes da organização, independente de sua constituição ou estrutura, tornando a mesma de extrema importância a todas empresas, bem como dentro de diversos empreendimentos e para empreendedores, visto que os mesmos constituem grande parte das organizações e já possuem em suas características básicas valores como diferenciais e inovação. Assim, este trabalho de conclusão de curso busca em seus diferentes métodos compreender e determinar um plano de gestão estratégica para um empreendimento. Dessa forma, se torna relevante tanto para organização estudada, por possibilitar o melhor entendimento da mesma juntamente ao melhor direcionamento que se pode tomar na busca de benefícios a seus serviços e processos, quanto para outras organizações, pesquisadores e gestores, que buscam dentro do modelo explicitado novas formas, métodos, conhecimentos, e aplicabilidade dentro de seus negócios e/ou projetos. Para alcançar este objetivo, o trabalho foi desenvolvido com uma metodologia qualitativa, aplicada e exploratória, com a realização de uma pesquisa bibliográfica e estudo de caso, e aplicação de uma entrevista não-estruturada realizada com um dos sócios da organização, incluso também a participação e observação do pesquisador no dia-a-dia da mesma, gerando percepções e conhecimentos aprofundados. Os resultados obtidos incluem, de forma clara, objetiva, analítica e pontual o entendimento das necessidades da organização, bem como métodos para conectar seus objetivos à geração de valor para o cliente, aumento da vantagem competitiva e benefícios organizacionais, constituindo um plano detalhado composto por análises e clientes internos e externos, objetivos, diagnóstico e ações propostas-
Descrição: dc.descriptionWith the increasing changes in the scenario that require an extremely fast response time from the business market, coupled with the growing presence of innovation and the need to generate competitive advantage for organizations, strategic management emerges as a key point and differentiating factor to reduce bottlenecks and make possible the survival and improvement of companies. The current business outlook seeks, within strategic management, answers to recent and flexible questions that encompass all parts of the organization, regardless of its constitution or structure, making it extremely important to all companies, as well as within several enterprises and for entrepreneurs, considering that they make up a large part of organizations and already have in their core basic characteristics values such as differentials and innovation. Therefore, this article seeks to understand and determine a strategic management plan for a company, which becomes relevant both for the organization studied, as it allows a better understanding of it alongside with the action plan taken in the search for benefits to its services and processes, as well as for other organizations, researchers and managers, who seek new forms, methods, knowledge and applicability within their businesses and/or projects granted by the showed model. To accomplish this goal the project was developed with a qualitative, applied and exploratory methodology, with the accomplishment of a bibliographical research and case study, application of a non-structured interview carried out with one of the partners of the organization, and the participation and observation of the researcher in the company’s day-today, generating further perceptions and in-depth knowledge.The results obtained include, in a clear, objective, analytical and punctual way, the understanding of the organization's needs, as well as methods to connect its objectives to the generation of value for the client, increase of the competitive advantage and organizational benefits, constituting a detailed plan composed of analyzes and internal and external customers, objectives, diagnosis and proposed actions-
Descrição: dc.description104-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectGestão estratégica-
Palavras-chave: dc.subjectEmpreendedorismo-
Palavras-chave: dc.subjectInovação-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração estratégica-
Palavras-chave: dc.subjectStrategic management-
Palavras-chave: dc.subjectEntrepreneurship-
Palavras-chave: dc.subjectInnovation-
Título: dc.titleDesenvolvimento de um plano de gestão estratégica em uma empresa de contabilidade-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.