Fatores Críticos de Sucesso na Internacionalização dos Negócios de Empresas Brasileiras no Mercado Chinês

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorQuintella, Heitor Luiz Murat de Meireles-
Autor(es): dc.contributorCPF:18629245700-
Autor(es): dc.contributorBastos, Carlos Alberto Malcher-
Autor(es): dc.contributorCPF:28354201822-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4787919Z4-
Autor(es): dc.contributorCarmo, Luiz Felipe Roris Rodriguez Scavarda do-
Autor(es): dc.contributorCPF:36545814722-
Autor(es): dc.creatorPaixão, Carlos Henrique Oliveira e Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:17:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:17:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2013-03-07-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2012-03-29-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/19865-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/767585-
Descrição: dc.descriptionOne of the biggest phenomena in the international arena in recent years has been China's emergence as an economic power and trade. However there is a shortage in the national literature, studies aimed at understanding the dynamics of China's economic opening, and possible strategies for entry and stay, as well as the level of competitiveness in the Chinese market. As the internationalization an imperative for Brazilian companies become more competitive in the global market, the Chinese market presents attractive for economic development and the diverse business opportunities. The main objective is to advance the level knowledge about the internationalization of Brazilian Companies, in particular analyzing the entry strategies of Brazilian companies in the Chinese market. The interest is not limited only to describe the process of internationalization, but present and discuss the critical success factors in this process of Brazilian companies in that market.-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Federal Fluminense-
Descrição: dc.descriptionUm dos maiores fenômenos do panorama internacional nos últimos anos tem sido a emergência da China como potência econômica e comercial. Entretanto há uma carência na literatura nacional de estudos que visem compreender a dinâmica da abertura econômica chinesa, e possíveis estratégias de ingresso e permanência, bem como o nível de competitividade no mercado chinês. Sendo a internacionalização um imperativo para as empresas brasileiras tornarem-se mais competitivas no mercado global, o mercado chinês apresenta-se atrativo pelo seu desenvolvimento econômico e pelas diversificadas oportunidades de negócio. O objetivo principal deste trabalho é de contribuir para o avanço do nível de conhecimento sobre a internacionalização de empresas brasileiras, em especial analisar as estratégias de ingresso de empresas brasileiras no mercado chinês. O interesse não se limita apenas a descrever o processo de internacionalização, mas apresentar e discutir os fatores críticos de sucesso neste processo das empresas brasileiras naquele mercado.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Sistemas de Gestão-
Publicador: dc.publisherSegurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectFatores Críticos de Sucesso-
Palavras-chave: dc.subjectInternacionalização-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégia-
Palavras-chave: dc.subjectChina-
Palavras-chave: dc.subjectCritical Success Factors-
Palavras-chave: dc.subjectInternationalization-
Palavras-chave: dc.subjectStrategy-
Palavras-chave: dc.subjectChina-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleFatores Críticos de Sucesso na Internacionalização dos Negócios de Empresas Brasileiras no Mercado Chinês-
Título: dc.titleCRITICAL SUCCESS FACTORS IN BUSINESS INTERNATIONALIZATION OF BRAZILIAN COMPANIES IN THE CHINESE MARKET-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.