Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Sigaud, Lucas Mauricio | - |
Autor(es): dc.contributor | Jesus, Vitor Luis Bastos de | - |
Autor(es): dc.contributor | Barbosa, Vitor Acioly | - |
Autor(es): dc.creator | Batemarqui, Gabrielle de Vasconcelos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:17:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:17:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-16 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/28245 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/767536 | - |
Descrição: dc.description | Existem maneiras de tornar o Ensino de Física mais atrativo, como a partir da utilização de propostas buscando associar a Física com o cotidiano dos alunos, como por exemplo com a Arte. Assim, existem diversas possibilidades para ultrapassar barreiras que podem estar presentes entre diferentes áreas do conhecimento, como por exemplo entre a Física e a Arte, que podem ser vistas a partir de diversas relações, como pela dança. As possibilidades para abordar Física e Dança permeiam várias metodologias, e uma delas é a partir da utilização da tecnologia de videoanálise. Com isso, neste trabalho apresentaremos e analisaremos uma possível proposta para abordar conceitos físicos, com foco em centro de massa, a partir de uma videoanálise realizada com um passo de dança conhecido como Grand Jeté. | - |
Descrição: dc.description | There are ways to make Physics Teaching more attractive, such as the use of proposals seeking to associate Physics with students' daily lives, such as Art. With this, there are several possibilities to overcome barriers that may be present between different areas of knowledge, such as between Physics and Arts, which can be connected through different relations, such as with dance. The possibilities for approaching Physics and Dance permeate several methodologies, and one of them is from the use of video analysis technology. Therefore, in this work we will present and analyze a possible proposal to address physical concepts, focusing on the center of mass, based on a video analysis performed with a dance step known as Grand Jeté. | - |
Descrição: dc.description | 68 p | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Física | - |
Palavras-chave: dc.subject | Física e Arte | - |
Palavras-chave: dc.subject | Física e Dança | - |
Palavras-chave: dc.subject | Videoanálise | - |
Palavras-chave: dc.subject | Grand Jeté | - |
Palavras-chave: dc.subject | Centro de Massa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Física e Arte | - |
Palavras-chave: dc.subject | Física e dança | - |
Palavras-chave: dc.subject | Videoanálise | - |
Palavras-chave: dc.subject | Produção intelectual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Physics Teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Physics and Art | - |
Palavras-chave: dc.subject | Physics and Dance | - |
Palavras-chave: dc.subject | Videoanalysis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Grand Jeté | - |
Palavras-chave: dc.subject | Center of Mass | - |
Título: dc.title | Ensino de física através da dança: uma proposta utilizando videoanálise | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: