O comportamento informacional de crianças em vulnerabilidade social na busca de informações para elaboração de atividades escolares

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorOkada, Tamires Cassia Rodrigues-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:17:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:17:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-27-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-27-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/12719-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/767532-
Descrição: dc.descriptionGT1 – Educação, Política e Sociedade-
Descrição: dc.descriptionNeste artigo objetiva-se evidenciar o comportamento informacional de crianças em vulnerabilidade social, na busca deinformaçõesparacomportrabalhoseatividadesescolares. Propõe ainda uma análise sobre o perfil dousuárionesteprocessoafimdeobterinformações na biblioteca, e como suas necessidades informacionais podem ser supridas. O local observado nesta iniciativa, foi a Biblioteca Interativa do Centro Educacional Marista Irmão Acácio, em Londrina-PR, onde sãoatendidasemcontraturnoescolar,criançaseadolescentes doensinofundamentalemédioemsituaçãodevulnerabilidadesocial.Dentrodestecontextoa importância do bibliotecário como mediador e potencial motivador da leitura, influencia diretamente nas escolhas das fontes informacionais utilizadas pelos educandos, no processo de busca às informações e na composição de trabalhos escolares propostos pelas escolas que os mesmos frequentam. Como resultado desta análise, observa-se o quão influenciador no comportamento informacional é o espaço e meio de convivência desses indivíduos.-
Descrição: dc.descriptionSim-
Descrição: dc.descriptionThis article aims to highlight the information behaviour of children in socialvulnerability,in the search for information to compose work and school activities. It also proposes an analysis of the user profile in this process in order to obtain information in the library, and how their informational needs canbemet.ThesiteobservedinthisinitiativewastheInteractiveLibrary of the Marista Irmão Acácio Educational Center, in Londrina-PR, where children and adolescents from elementary and high school in a situation of social vulnerability are attended. In this context, the importance of the librarian as a mediator and motivator of reading, directly influences the choices oftheinformationsourcesusedbythestudents,inthe process of searching for information and in the composition of school assignments proposed by the schools that they attend. As a result of this analysis, we observe the following influencing behavior is the space and the means of coexistence of these individuals.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherN/A-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectCrianças-
Palavras-chave: dc.subjectVulnerabilidade Social-
Palavras-chave: dc.subjectBiblioteca-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento Informacional-
Palavras-chave: dc.subjectAtividades escolares-
Palavras-chave: dc.subjectBiblioteca - aspecto social-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento informacional-
Palavras-chave: dc.subjectVulnerabilidade-
Palavras-chave: dc.subjectCriança-
Palavras-chave: dc.subjectChildren-
Palavras-chave: dc.subjectSocial Vulnerability-
Palavras-chave: dc.subjectLibrary-
Palavras-chave: dc.subjectInformation behaviour-
Palavras-chave: dc.subjectSchool activities-
Título: dc.titleO comportamento informacional de crianças em vulnerabilidade social na busca de informações para elaboração de atividades escolares-
Título: dc.titleThe information behaviour of children in social vulnerability in information seek for the elaboration of school activities-
Tipo de arquivo: dc.typeAnais de Evento-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.